x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 314

acessos 209.917

Cadastro FICUS / PIS

Marilia prestes

Marilia Prestes

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 10 anos Sexta-Feira | 23 agosto 2013 | 17:29

obrigado!!
Ana, sim o FICUS a que me refiro é pra cadastrar o PIS dos funcionários pela internet
Mais e a sigla SIPIS E SIISO, e que baixei um modelo do formulário FICUS preenchido, e no campo 03 constava a sigla SIPIS e SIISO e no campo 04 constava Inclusão e Consulta.Isso estar certo? ou devo por apelas DCN como vc mencionou. desde de já obrigado

Ana Lucia Rodrigues Serrano

Ana Lucia Rodrigues Serrano

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 12 setembro 2013 | 17:04

Loane

Boa tarde

Não tem problemas, desde que, quem for acessar o site para cadastramento do DCN for a mesma pessoa.

Aqui no caso eu quem cadastro os DCN de todas as empresas, então o usuário externo foi eu mesma, pois acesso todas pelo meu numero de PIS.

Abs

claudia pereira

Claudia Pereira

Bronze DIVISÃO 5, Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 19 setembro 2013 | 16:42

Ok Ana
Tenho mais duvidas pra variar quem não tem né
Bom no formulario no campo 03 eu coloco que sigla SIPIS, DCN, SIGR, e no campo 04 o que coloca????
Obrigada

DEUS a minha frente me guia Amém
MARINA

Marina

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 24 setembro 2013 | 11:44

Esse FICUS me deu muita dor de cabeça, foram várias tentativas em cadastrar, várias idas e vindas a CAIXA, cada vez diziam uma coisa diferente. Por fim fiquei esperando este bendito e-mail, mas nunca recebi.
O que descobri que so consegui entrar através deste link
https://sisgr.caixa.gov.br/portal/internet.do?segmento=CONVENIADO
com o numero do PIS/NIT do Usuário Externo.
Só desta forma consigo entrar e fazer a inclusão de PIS.
E para cada Empresa tem que ser feito o Cadastro na FICUS.

shirley Valcacio

Shirley Valcacio

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 21 outubro 2013 | 11:29

Bom dia gente!!

Alguém poderia me esclarecer o que deve ser preenchido no campo 06 da Ficus sobre o usuário externo??? Agradeço desde já...

"A pior ambição do ser humano é desejar colher os frutos daquilo que nunca plantou."
claudia pereira

Claudia Pereira

Bronze DIVISÃO 5, Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 21 outubro 2013 | 12:06

Bom dia
Voces sabem me informar se eu preciso estar levando esta documentação do FICU/S na CEF ou posso pedir para outra pessoa levar, estou com as xerox autenticadas e tudo assinado
No aguardo

DEUS a minha frente me guia Amém
claudia pereira

Claudia Pereira

Bronze DIVISÃO 5, Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 21 outubro 2013 | 12:32

Pessoal mais uma duvida, os documentos que tenho que levar na CEF junto com o formulário do FICUS/E, são xerox autenticada do RG,e CPF ou Habilitação e tem que levar também uma procuração?????, se tiver que levar essa procuração alguém tem o modelo dela????
No aguardo
Obrigada

DEUS a minha frente me guia Amém
MARINA

Marina

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 21 outubro 2013 | 14:36

Claudia
Não é preciso levar nenhuma procuração, qualquer pessoa pode dar entrada na Caixa, se o FICUS estiver devidamente assinada pelo usuário externo e Entida Externa ou preposto, não esquecendo de enviar xerox autentica de RG CPF ou Carteira de Habilitação, do Usuário Externo e do Representante legal dA entidade externa, assim também como uma cópia autenticada do Contrato Social da Empresa.

LUANA FERNANDES

Luana Fernandes

Bronze DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 10 anos Sexta-Feira | 25 outubro 2013 | 14:50

Daniella Massal da Silva estou na mesma situação. Já levei minha inscrição à caixa e fui informada que até uma semana receberia a senha. Até hoje, há três meses, não recebi. E minha saga com as dcn continua...outra, assim como você, também estou tentando fazer meu cadastro com o cnpj do escritório e através dele farei o cadastro das demais.

danielle cardozo

Danielle Cardozo

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 8 novembro 2013 | 10:18

Pessoal bom dia!
Estou perdidinha nesse assunto tbm, preciso de um orientação de quais documentos devo levar junto com a FICUS para CEF??
É a primeira vez q faço esse procedimento então estou com varias duvidas.
Desde já agradeço a colaboração!

claudia pereira

Claudia Pereira

Bronze DIVISÃO 5, Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 8 novembro 2013 | 10:39

Bom dia Luana Fernandes e Danielle Cardozo
Primeiro Luana, estava com o mesmo problema que voce ai fui ate uma agencia da CEF e la me informaram que não iam mandar a senha pela internet não que era pra eu entrar com o meu pis e minha senha mesmo aquela que eu cadastrei antes, entrei e deu certo.
Danielle, no seu caso precisa levar documento original seu e do representante da empresa, contrato social e cartão do CNPJ e xerox normal, ou levar xerox autenticada de todos os documentos e o formulário do ficus em duas vias

DEUS a minha frente me guia Amém
Página 3 de 11

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.