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Como gerar nova chave para saque do FGTS

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Diego Morais

Usuário Novo

profissãoAnalista Administrativo
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cidadeColorado - PR
Postada:Quinta-Feira, 11 de abril de 2013 às 17:40:29
caros amigos, venho através deste forum pedir ajuda para vocês, pelo seguinte fato, fiz uma rescisão, deu tudo certo tudo bem, ao ir sacar o fundo de garantia, o funcionário retornou com uma notificação que a data de admissão dele tanto na carteira, quanto na rescisão não estavam batendo com a do sistema da caixa (sefip) e tive que fazer uma rdt para retificação do mesmo, o problema é que pediram para eu fazer uma nova chave para saque do FGTS e eu não sei como proceder e fazer a mesma!
desde já agradeço os senhores (as)
Atenciosamente
Diego Morais
Olga de Holanda Siqueira

Usuário 2 Estrelas Douradas

profissãoCoordenador(a) Recursos Humanos
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cidadeSao Paulo - SP
Postada:Quinta-Feira, 11 de abril de 2013 às 17:42:51
Tive problema parecido e a orientação foi fazer uma RDT e excluir a movimentação e depois gerar nova chave.
Para a exclusão, pediram para fazer uma carta simples explicando o porquê do pedido e levar na CEF.
Flavio Zenicola

Usuário 5 Estrelas Douradas

profissãoSupervisor(a) Pessoal
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membro desde18/08/2011
cidadeRio de Janeiro - RJ
Postada:Quinta-Feira, 11 de abril de 2013 às 17:44:13
Diego, o procedimento será o mesmo anterior (se nao ocorrer erro). Inclusive as informaçoes ficam gravadas.
Bianca Nunes

Usuário Estrela Nova

profissãoAssistente Depto. Pessoal
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membro desde07/06/2011
cidadeBarra do Bugres - MT
Postada:Quinta-Feira, 11 de abril de 2013 às 17:46:37
Diego, voce pode fazer o que a Olga falou, fazer uma RDT com pedido de exclusao de movimentacao ou vc tb pode fazer o seguinte, um truquezinho...

voce vai em comunicar movimentacao do func - e na Pensao Alimentcia, vc coloca sim, depois voce gera, ai voce repete novamente o procedimento, na pensao alimenticia voce coloca nao....

Isso foi me passado uma vez por um funcionario da Caixa.
Caso nao de certo ai vc deve partir pra RDT mesmo
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cidadeSalvador - BA
Postada:Segunda-Feira, 22 de julho de 2013 às 10:16:18
Bom dia a todos,

No caso de feita a RDT, qual o prazo legal para que o funcionário possa sacar o FGTS?

Grato.

Vania Zanirato

Moderador

profissão
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Postada:Segunda-Feira, 22 de julho de 2013 às 10:22:25
Bom dia Alexsandro,

O prazo para finalizar uma RDT é de 5 dias úteis, depois de feita a alteração a Empresa deve gerar uma nova chave onde aparecerá a data prevista para pagamento.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
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cidadeSalvador - BA
Postada:Terça-Feira, 23 de julho de 2013 às 10:17:58
Ok, obrigado. Estou na mesma situação do colega que criou o tópico. Sendo que, no meu caso, tive que fazer uma RDT para alteração do PIS. Ok, feita. Também, coloquei a empregada na empresa (no Conectividade Social, GRRF) , salvei... beleza. E a chave, como faço pra gerar uma nova? To me batendo aqui e nada.

Vania Zanirato

Moderador

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Postada:Terça-Feira, 23 de julho de 2013 às 13:43:44
Boa tarde Alexsandro,

Já respondi sua dúvida acima:

O prazo para finalizar uma RDT é de 5 dias úteis, depois de feita a alteração a Empresa deve gerar uma nova chave onde aparecerá a data prevista para pagamento.


Você ainda tem outras dúvidas?

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
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Postada:Terça-Feira, 23 de julho de 2013 às 14:03:09
Eu sei, mas queria saber, também, os caminhos para se gerar uma nova chave. Não lembro mais como se faz.

Vania Zanirato

Moderador

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Postada:Terça-Feira, 23 de julho de 2013 às 14:10:36
O caminho será o mesmo Alexsandro,

Conectividade Social (Antiga ou ICP) , area do empregador, comunicar movimentação, informe ou confirme os dados e gere a chave.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
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Postada:Terça-Feira, 23 de julho de 2013 às 14:34:09
Ok. Achava que teria que fazer alguma alteração mais e termos de sistema próprio (como o nosso, que trabalhamos com o Prosoft) e aí sim depois adentrar no CS.

Obrigado.

Vania Zanirato

Moderador

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Postada:Terça-Feira, 23 de julho de 2013 às 14:39:06
Na verdade sim Alexsandro,

Você deverá corrigir a data de admissão no seu sistema, na CTPS do empregado, no livro de registro, e inclusive fazer ressalva no TRCT se também estiver errado.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
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Postada:Terça-Feira, 23 de julho de 2013 às 14:48:53
Admissão? Não, não. A RDT que fiz foi referente, apenas, ao nº do PIS.

Vania Zanirato

Moderador

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Postada:Terça-Feira, 23 de julho de 2013 às 14:53:57
Perfeito Alexsandro, é que como você disse estar na mesma situação do autor do tópico, misturei as situações.

Mas enfim, os procedimentos serão os mesmos:

Corrigir numero do PIS no seu sistema, no livro de registro, e inclusive fazer ressalva no TRCT se também estiver errado.


Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
profissãoAssistente Depto. Pessoal
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Postada:Terça-Feira, 23 de julho de 2013 às 14:55:43
Ok, Vania. Obrigado pela atenção.

Att.

Eduardo da Costa Coimbra

Usuário Novo

profissãoContador(a)
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cidadeBelo Horizonte - MG
Postada:Quarta-Feira, 6 de novembro de 2013 às 10:40:50
Bom dia.
Aproveitando esse tópico gostaria da ajuda dos colegas para uma duvida.
Tenho cliente CEI (produtor rural), transmiti as informações do FGTS, inclusive a rescisão, com o conectividade social de um CNPJ MEI, sem relação com o CEI do empregador, com isso a chave para o saque não foi gerada e a CEF não libera o pagamento do FGTS e muito menos a entrada do seguro desemprego, mesmo com todas as guias já pagas, exigem a tal chave. Diante disso, como proceder para conseguir essa chave já que o CEI do empregador não possui o Conectividade?

Att,
Eduardo

Eduardo C. Coimbra
Contador
Belo Horizonte-MG
[email protected]
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Willian Carvalho

Usuário 3 Estrelas Douradas

profissãoAuxiliar Escritório
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cidadeCajuru - SP
Postada:Quarta-Feira, 6 de novembro de 2013 às 10:44:34
Eduardo, se este CEI não possui nem Certificado digital e chave antiga *Pri, a forma que fazemos aqui é o empregado ir até a Caixa federal com seus documentos e CTPS e exigir que eles façam por lá, este cadastro tem até 10 funcionários? pois este é o limite para exigência do certificado.

Willian Carvalho
E-mail: [email protected]
Eduardo da Costa Coimbra

Usuário Novo

profissãoContador(a)
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membro desde20/01/2013
cidadeBelo Horizonte - MG
Postada:Quarta-Feira, 6 de novembro de 2013 às 11:12:46
Willian, esse CEI possui menos de 10 funcionários, o empregado foi até a CEF e eles exigem essa chave,infelizmente.
Caso o empregador faça a chave PRI*, será que consigo retirar essa chave?

Obrigado, por sua ajuda.

Eduardo C. Coimbra
Contador
Belo Horizonte-MG
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[email protected]
Willian Carvalho

Usuário 3 Estrelas Douradas

profissãoAuxiliar Escritório
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membro desde22/07/2013
cidadeCajuru - SP
Postada:Quarta-Feira, 6 de novembro de 2013 às 11:16:32
Eduardo, se eles fizerem a chave *Pri você consegue sim, porem como a empresa tem até 10 funcionários a caixa tem que fazer essa chave de liberação por lá, aqui tivemos problema porque o funcionário da caixa não queria fazer a liberação para o empregado, aí ligamos na ouvidoria da Caixa e explicamos a situação, no outro dia o funcionário ligou aqui e fez a liberação lá mesmo.

Willian Carvalho
E-mail: [email protected]ssi.com.br
Osmar Brasil Júnior

Usuário Novo

profissãoContador(a)
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cidadeJoao Pessoa - PB
Postada:Terça-Feira, 19 de novembro de 2013 às 14:39:20
Boa tarde,

Fiz uma RDT para retificação da data de nascimento da funcionária que estava errada... O funcionário da agência da caixa disse que no outro dia poderia tentar fazer outra chave (no caso seria hoje), porém conectividade social, no serviços ao empregador, quando tento fazer a movimentação da funcionária aparece erro 4007 - movimentação não permitida, porém este erro vem aparecendo desde antes da RDT. Como faço pra saber se a retificação da RDT já foi efetuada, e se foi, como fazer para resolver este erro?
Willian Carvalho

Usuário 3 Estrelas Douradas

profissãoAuxiliar Escritório
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membro desde22/07/2013
cidadeCajuru - SP
Postada:Terça-Feira, 19 de novembro de 2013 às 14:46:59
Osmar, só se a agencia aí da PB for muita rápida, porque aqui demora 5 dias para liberar, se persistir ou você quiser tirar a duvida se ja foi feito, pode ligar na caixa e consultar e confirmar se no cadastro do funcionário se foi feita a alteração.

Willian Carvalho
E-mail: [email protected]
Osmar Brasil Júnior

Usuário Novo

profissãoContador(a)
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membro desde04/07/2013
cidadeJoao Pessoa - PB
Postada:Quinta-Feira, 21 de novembro de 2013 às 15:13:04

Boa tarde!

Obrigado pelo auxílio Willian!
Liguei agora para a Caixa, porém o atendente pediu para olhar no extrato da funcionária pelo Conectividade Social, mas nesse extrato não aparece a data de nascimento da mesma, então o atendente falou que teria que ir em uma agência para saber. (Demonstrando não saber o que estava falando)
E em relação a nova chave (pois tentando fazer nova movimentação no Conec. Social o site diz que já foi realizada movimentação para a funcionária) o telefonista da caixa me passou que teria que levar uma RDF na agência, para com ela SACAR a multa do FGTS paga dentro de ALGUNS DIAS, e depois fazer OUTRA GRRF para gerar nova chave e pagar novamente, esperando mais VÁRIOS DIAS para a liberação do FGTS da funcionária! Achei muito estranho todo esse embrolho, além de ter de sacar todo esse dinheiro e depois pagar novamente!!! (Funcionário a todo tempo enrolado e sem saber ao certo o que fazer) Isso ainda sem contar que provavelmente será sacado 40%, porém a GRRF é de 50%.
Por favor, se alguém souber de uma maneira menos burocrática me ajude!
Willian Carvalho

Usuário 3 Estrelas Douradas

profissãoAuxiliar Escritório
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membro desde22/07/2013
cidadeCajuru - SP
Postada:Quinta-Feira, 21 de novembro de 2013 às 15:27:12
nossa Osmar que complicação que eles estão fazendo, quando a GRRF é paga antes de gerar a chave, isso causa um problema que é o seguinte, como ficará impossibilitado de gerar a chave, tem que aguardar os 5 dias que eu citei, pois é assim mesmo, agora tudo isso q eles estão falando eu não concordo, porque ja ocorreram diversos casos assim e nunca vi fazer tudo isso. só aguardo o prazo e pronto.

Willian Carvalho
E-mail: [email protected]
Fábio

Usuário Novo

profissãoCoordenador(a) Projetos
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membro desde08/01/2014
cidadeRio de Janeiro - RJ
Postada:Quarta-Feira, 8 de janeiro de 2014 às 15:43:58
Prezados, aproveitando o fórum e vendo que muitos tratam desse assunto muito bem. Peço uma ajuda, fui dispensado de uma empresa no início do ano passado, por desatenção e informação das partes não retirei o meu FGTS no tempo hábil de validade da chave, somente me dei conta perto do final do ano ao ir na CEF para proceder com a ação. Fui informado que teria que ter uma nova chave de ativação. Entrei em contato com o ADM da empresa pedindo a geração da nova chave de ativação, contudo estou a mais de um mês esperando e a menina sempre informa que pediu para o ADM da matriz que vai a CEF e é informado que o sistema está fora do ar. O único modo de pedir esta chave de ativação é fisicamente na CEF, não existe nenhuma forma de solicitar esta chave na internet, na parte destinada às empresas?
Vania Zanirato

Moderador

profissão
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membro desde16/04/2007
cidade
Postada:Quarta-Feira, 8 de janeiro de 2014 às 16:19:55
Boa tarde Fabio,

A chave é impressa pela internet, na Conectividade Social da Caixa, area do Empregador.
Não é necessário ir pessoalmente, salvo se tiver algum impedimento.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Fransuildo Duarte

Usuário Novo

profissãoOperador(a)
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membro desde21/03/2014
cidadeGuarulhos - SP
Postada:Sexta-Feira, 21 de março de 2014 às 14:07:38
Aproveitando o fórum peço uma ajuda, fui dispensado de uma empresa no final do ano, e devido aos meus documentos estarem desatualizados (RG há mais de 10 anos e de outro estado) tive que atualiza-los e devido burocracía, não retirei o meu FGTS no tempo de validade da chave. Fui informado que teria que ter uma nova chave de ativação. Entrei em contato com o ADM da empresa pedindo a geração da nova chave de ativação, contudo fui informado que não pode ser gerado nova chave e que devo ir na agência para fazer o saque sendo que já se passaram os 90 dias de validade da chave, e a atendente informou que não posso sacar com a chave vencida... como devo proceder?


Att.
Willian Carvalho

Usuário 3 Estrelas Douradas

profissãoAuxiliar Escritório
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membro desde22/07/2013
cidadeCajuru - SP
Postada:Sexta-Feira, 21 de março de 2014 às 14:39:50
Boa tarde Fransuildo Duarte, na verdade sempre que acontece isso aqui fazemos uma nova chave para o funcionário sem problemas, já que você não teve culpa e estava regularizando não vejo porque de negar isto a um empregado, mas enfim, a caixa realmente não vai querer gerar esta chave na agencia, então o seu dialogo vai ter que ser com a empresa ou escritório responsável pelo RH, se tiver muitas dificuldades a única alternativa que vejo é ir até seu sindicato e pedir um auxilio neste diálogo.

Willian Carvalho
E-mail: [email protected]
Givanete Amorim

Usuário Ativo

profissãoTécnico Contabilidade
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membro desde19/12/2011
cidadePaulo Afonso - BA
Postada:Sexta-Feira, 21 de março de 2014 às 14:41:29
Frasuildo Duarte,

Você deve solicitar uma nova chave à empresa. Pois com a chave vencida não pode sacar mesmo.
profissãoAuxiliar Depto. Pessoal
mensagens42
pontos487
membro desde15/04/2014
cidadeSao Jose dos Campos - SP
Postada:Terça-Feira, 15 de abril de 2014 às 16:10:17
Quando você gera uma chave automaticamente é gerado a multa rescisória certo, se eu for gerar uma nova chave vai gerar outra guia da multa rescisória? Se a empresa já pagou essa guia, o que eu faço, já que o funcionário precisa dessa chave?

Att.: Valquíria Quirino
Willian Carvalho

Usuário 3 Estrelas Douradas

profissãoAuxiliar Escritório
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membro desde22/07/2013
cidadeCajuru - SP
Postada:Terça-Feira, 15 de abril de 2014 às 16:17:20
Boa tarde Valquiria, na verdade a geração da guia é independente da chave, você pode gerar uma nova chave sem problemas, a GRRF que foi paga será mantida e o saldo liberado, então na hora de gerar a chave já irá aparecer o código da movimentação e você confirma o código de saque exatamente como na primeira chave.

Willian Carvalho
E-mail: [email protected]

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