x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 145

acessos 432.173

Como gerar nova chave para saque do FGTS

Diego Morais

Diego Morais

Bronze DIVISÃO 2, Analista Administrativo
há 10 anos Quinta-Feira | 11 abril 2013 | 17:40

caros amigos, venho através deste forum pedir ajuda para vocês, pelo seguinte fato, fiz uma rescisão, deu tudo certo tudo bem, ao ir sacar o fundo de garantia, o funcionário retornou com uma notificação que a data de admissão dele tanto na carteira, quanto na rescisão não estavam batendo com a do sistema da caixa (sefip) e tive que fazer uma rdt para retificação do mesmo, o problema é que pediram para eu fazer uma nova chave para saque do FGTS e eu não sei como proceder e fazer a mesma!
desde já agradeço os senhores (as)
Atenciosamente
Diego Morais

BIANCA NUNES

Bianca Nunes

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 11 abril 2013 | 17:46

Diego, voce pode fazer o que a Olga falou, fazer uma RDT com pedido de exclusao de movimentacao ou vc tb pode fazer o seguinte, um truquezinho...

voce vai em comunicar movimentacao do func - e na Pensao Alimentcia, vc coloca sim, depois voce gera, ai voce repete novamente o procedimento, na pensao alimenticia voce coloca nao....

Isso foi me passado uma vez por um funcionario da Caixa.
Caso nao de certo ai vc deve partir pra RDT mesmo

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 22 julho 2013 | 10:22

Bom dia Alexsandro,

O prazo para finalizar uma RDT é de 5 dias úteis, depois de feita a alteração a Empresa deve gerar uma nova chave onde aparecerá a data prevista para pagamento.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 23 julho 2013 | 13:43

Boa tarde Alexsandro,

Já respondi sua dúvida acima:

O prazo para finalizar uma RDT é de 5 dias úteis, depois de feita a alteração a Empresa deve gerar uma nova chave onde aparecerá a data prevista para pagamento.


Você ainda tem outras dúvidas?

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 23 julho 2013 | 14:10

O caminho será o mesmo Alexsandro,

Conectividade Social (Antiga ou ICP) , area do empregador, comunicar movimentação, informe ou confirme os dados e gere a chave.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 23 julho 2013 | 14:39

Na verdade sim Alexsandro,

Você deverá corrigir a data de admissão no seu sistema, na CTPS do empregado, no livro de registro, e inclusive fazer ressalva no TRCT se também estiver errado.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 23 julho 2013 | 14:53

Perfeito Alexsandro, é que como você disse estar na mesma situação do autor do tópico, misturei as situações.

Mas enfim, os procedimentos serão os mesmos:

Corrigir numero do PIS no seu sistema, no livro de registro, e inclusive fazer ressalva no TRCT se também estiver errado.


Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Eduardo da Costa Coimbra

Eduardo da Costa Coimbra

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 6 novembro 2013 | 10:40

Bom dia.
Aproveitando esse tópico gostaria da ajuda dos colegas para uma duvida.
Tenho cliente CEI (produtor rural), transmiti as informações do FGTS, inclusive a rescisão, com o conectividade social de um CNPJ MEI, sem relação com o CEI do empregador, com isso a chave para o saque não foi gerada e a CEF não libera o pagamento do FGTS e muito menos a entrada do seguro desemprego, mesmo com todas as guias já pagas, exigem a tal chave. Diante disso, como proceder para conseguir essa chave já que o CEI do empregador não possui o Conectividade?

Att,
Eduardo

Eduardo C. Coimbra
Contador
Belo Horizonte-MG
[email protected]
[email protected]
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 6 novembro 2013 | 10:44

Eduardo, se este CEI não possui nem Certificado digital e chave antiga *Pri, a forma que fazemos aqui é o empregado ir até a Caixa federal com seus documentos e CTPS e exigir que eles façam por lá, este cadastro tem até 10 funcionários? pois este é o limite para exigência do certificado.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 6 novembro 2013 | 11:16

Eduardo, se eles fizerem a chave *Pri você consegue sim, porem como a empresa tem até 10 funcionários a caixa tem que fazer essa chave de liberação por lá, aqui tivemos problema porque o funcionário da caixa não queria fazer a liberação para o empregado, aí ligamos na ouvidoria da Caixa e explicamos a situação, no outro dia o funcionário ligou aqui e fez a liberação lá mesmo.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Osmar Brasil Júnior

Osmar Brasil Júnior

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 19 novembro 2013 | 14:39

Boa tarde,

Fiz uma RDT para retificação da data de nascimento da funcionária que estava errada... O funcionário da agência da caixa disse que no outro dia poderia tentar fazer outra chave (no caso seria hoje), porém conectividade social, no serviços ao empregador, quando tento fazer a movimentação da funcionária aparece erro 4007 - movimentação não permitida, porém este erro vem aparecendo desde antes da RDT. Como faço pra saber se a retificação da RDT já foi efetuada, e se foi, como fazer para resolver este erro?

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 19 novembro 2013 | 14:46

Osmar, só se a agencia aí da PB for muita rápida, porque aqui demora 5 dias para liberar, se persistir ou você quiser tirar a duvida se ja foi feito, pode ligar na caixa e consultar e confirmar se no cadastro do funcionário se foi feita a alteração.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Osmar Brasil Júnior

Osmar Brasil Júnior

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 21 novembro 2013 | 15:13


Boa tarde!

Obrigado pelo auxílio Willian!
Liguei agora para a Caixa, porém o atendente pediu para olhar no extrato da funcionária pelo Conectividade Social, mas nesse extrato não aparece a data de nascimento da mesma, então o atendente falou que teria que ir em uma agência para saber. (Demonstrando não saber o que estava falando)
E em relação a nova chave (pois tentando fazer nova movimentação no Conec. Social o site diz que já foi realizada movimentação para a funcionária) o telefonista da caixa me passou que teria que levar uma RDF na agência, para com ela SACAR a multa do FGTS paga dentro de ALGUNS DIAS, e depois fazer OUTRA GRRF para gerar nova chave e pagar novamente, esperando mais VÁRIOS DIAS para a liberação do FGTS da funcionária! Achei muito estranho todo esse embrolho, além de ter de sacar todo esse dinheiro e depois pagar novamente!!! (Funcionário a todo tempo enrolado e sem saber ao certo o que fazer) Isso ainda sem contar que provavelmente será sacado 40%, porém a GRRF é de 50%.
Por favor, se alguém souber de uma maneira menos burocrática me ajude!

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 21 novembro 2013 | 15:27

nossa Osmar que complicação que eles estão fazendo, quando a GRRF é paga antes de gerar a chave, isso causa um problema que é o seguinte, como ficará impossibilitado de gerar a chave, tem que aguardar os 5 dias que eu citei, pois é assim mesmo, agora tudo isso q eles estão falando eu não concordo, porque ja ocorreram diversos casos assim e nunca vi fazer tudo isso. só aguardo o prazo e pronto.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
FÁBIO

Fábio

Iniciante DIVISÃO 1, Coordenador(a) Projetos
há 10 anos Quarta-Feira | 8 janeiro 2014 | 15:43

Prezados, aproveitando o fórum e vendo que muitos tratam desse assunto muito bem. Peço uma ajuda, fui dispensado de uma empresa no início do ano passado, por desatenção e informação das partes não retirei o meu FGTS no tempo hábil de validade da chave, somente me dei conta perto do final do ano ao ir na CEF para proceder com a ação. Fui informado que teria que ter uma nova chave de ativação. Entrei em contato com o ADM da empresa pedindo a geração da nova chave de ativação, contudo estou a mais de um mês esperando e a menina sempre informa que pediu para o ADM da matriz que vai a CEF e é informado que o sistema está fora do ar. O único modo de pedir esta chave de ativação é fisicamente na CEF, não existe nenhuma forma de solicitar esta chave na internet, na parte destinada às empresas?

Fransuildo Duarte

Fransuildo Duarte

Iniciante DIVISÃO 1, Operador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 21 março 2014 | 14:07

Aproveitando o fórum peço uma ajuda, fui dispensado de uma empresa no final do ano, e devido aos meus documentos estarem desatualizados (RG há mais de 10 anos e de outro estado) tive que atualiza-los e devido burocracía, não retirei o meu FGTS no tempo de validade da chave. Fui informado que teria que ter uma nova chave de ativação. Entrei em contato com o ADM da empresa pedindo a geração da nova chave de ativação, contudo fui informado que não pode ser gerado nova chave e que devo ir na agência para fazer o saque sendo que já se passaram os 90 dias de validade da chave, e a atendente informou que não posso sacar com a chave vencida... como devo proceder?


Att.

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 21 março 2014 | 14:39

Boa tarde Fransuildo Duarte, na verdade sempre que acontece isso aqui fazemos uma nova chave para o funcionário sem problemas, já que você não teve culpa e estava regularizando não vejo porque de negar isto a um empregado, mas enfim, a caixa realmente não vai querer gerar esta chave na agencia, então o seu dialogo vai ter que ser com a empresa ou escritório responsável pelo RH, se tiver muitas dificuldades a única alternativa que vejo é ir até seu sindicato e pedir um auxilio neste diálogo.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Givanete Amorim

Givanete Amorim

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 21 março 2014 | 14:41

Frasuildo Duarte,

Você deve solicitar uma nova chave à empresa. Pois com a chave vencida não pode sacar mesmo.

Ajudar um colega da mesma profissão não gera concorrência. Gera admiração.
VALQUIRIA PEREIRA MESQUITA

Valquiria Pereira Mesquita

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 15 abril 2014 | 16:10

Quando você gera uma chave automaticamente é gerado a multa rescisória certo, se eu for gerar uma nova chave vai gerar outra guia da multa rescisória? Se a empresa já pagou essa guia, o que eu faço, já que o funcionário precisa dessa chave?

Att.: Valquíria Quirino
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 15 abril 2014 | 16:17

Boa tarde Valquiria, na verdade a geração da guia é independente da chave, você pode gerar uma nova chave sem problemas, a GRRF que foi paga será mantida e o saldo liberado, então na hora de gerar a chave já irá aparecer o código da movimentação e você confirma o código de saque exatamente como na primeira chave.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Página 1 de 5
1 2 3 4 5

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.