x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 145

acessos 432.166

Como gerar nova chave para saque do FGTS

Jessica Melo

Jessica Melo

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 10 junho 2014 | 09:36

Bom dia a todos!
No meu caso eu não consigo tirar a chave do trabalhador pois ontem, ao tentar tirar, a caixa não finalizou o processo: quando confirmei dei um erro que geralmente dar quando a conectividade social está com problemas de conexão. Hoje, quando tentei concluir o processo, informa que a conta já está movimentada. E preciso levar a chave para a homologação hoje. Eu preciso fazer o processo todo para excluir a movimentação? Como procedo? Quem me ajudar agradeceria muito!!

Sds,

Jéssica Melo
Assistente de Departamento Pessoal
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 10 junho 2014 | 09:41

Bom dia Jessica, se você for gerar uma nova chave o sistema irá avisar e você apenas confirma os dados da chave anterior e a imprime. é nesta parte que esta dando o erro?

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Jessica Melo

Jessica Melo

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 10 junho 2014 | 09:51

Bom dia, Willian.
Quando tentei tirar a chave hoje, as informações já estavam gravadas, como data de movimentação, código de movimentação e código de saque, só não a pergunta da pensão alimentícia. Quando confirmo mostra essa mensagem:

(4008) - Movimentação não permitida. A conta já foi movimentada com os dados informados

Será que preciso ir na caixa excluir a movimentação? Será que vou conseguir fazer a homologação hoje? O que posso fazer? Agradeço a atenção!

Sds,

Jéssica Melo
Assistente de Departamento Pessoal
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 10 junho 2014 | 10:20

Jessica, ja sei o que aconteceu com você, a GRRF ja deve ter sido paga e quando isso ocorre você tem que aguardar até 5 dias para conseguir gerar a chave. isso é normal mesmo. aparece a movimentação porque ela foi feita através do pagamento da GRRF. sempre faça a chave antes do pagamento da GRRF para não ter que esperar.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Jessica Melo

Jessica Melo

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 10 junho 2014 | 10:43

Entendo, Willian. Eu entrei em contato com o empresário e ele informou que ainda não fez o pagamento da multa. O que será que houve então?

Sds,

Jéssica Melo
Assistente de Departamento Pessoal
geovane

Geovane

Bronze DIVISÃO 2, Impressor(a)
há 9 anos Terça-Feira | 1 julho 2014 | 11:04

Bom dia...

Prezados, aproveitando o fórum e vendo que muitos tratam desse assunto muito bem. Peço uma ajuda,fui dispensado da empresa já tem 2 meses,foi tudo tranquilo,até a hora de sacar o fgts, fui informado que no sistema a minha data de nascimento estava errado e que eles cadastrarão outro pis, entao fui correndo na empresa pra eles corrigirem,eles fizerão uma ressalva na minha homologação,trocarão a minha guia do seguro desemprego mas quando fui buscar esses documentos a chave nao estava junto,eles alegarao que nao estava pronta que ia demorar um pouco,eu gostaria de sabe quanto tempo leva pra fazer essa chave,pq so esta faltando a chave pra eu sacar o fgts...me ajudem!!!

anderson

Anderson

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 1 julho 2014 | 11:54

Olá pessoal, tenho uma dúvida gerei a guia GRRF e também fiz a “CHAVE -Movimentação do Trabalhador”, sendo que estará disponível para sacar a partir do dia 08/07/2014, só que meu patrão irá só pagar no dia 11 do mesmo mês, eu sei que terei que gerar outra guia GRRF com a devida multa, a pergunta é, a CHAVE continua a mesma ou deverei gerar uma outra.

Obrigado!

ISMAEL SOUZA

Ismael Souza

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 9 anos Terça-Feira | 1 julho 2014 | 11:56

Depois do pagamento da multa voce espera 5 dias para gerar a chave. Feito isso, depois dos 5 dias, voce vai fazer o cumunicado para gerar a chave, e o sistema da caixa vai gerar a data em que o dinheiro estara disponivel para saque. Isso depende muito do valor que a pessoa vai sacar.

Mael, Ju, Nicoly, Nicolas e Nathiely.

67 9131 1428
67 8187 6435
67 9967 6069
Família, um projeto de Deus.

#JuntosPeloReino

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32

"Manifestando o Reino de Deus"


Jessica Melo

Jessica Melo

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 1 julho 2014 | 14:07

Geovane,
Imagino que solicitaram uma chave e, quando solicita na primeira vez, não dá para tirar outra pois informa que a conta já foi movimentada. Aí, deve-se aguardar 05 dias para conseguir liberar outra chave.

Sds,

Jéssica Melo
Assistente de Departamento Pessoal
geovane

Geovane

Bronze DIVISÃO 2, Impressor(a)
há 9 anos Terça-Feira | 1 julho 2014 | 14:50

vlw jessica...entao deve tar no prazo pq ate entao era pra eu sacar no dia 12/06 mas aconteceu que estava errado..os documentos forão corrigidos e entregue no dia 23 pra mim...entao ja que é 5 dias uteis pra ser liberado a chave deve tar no prazo...é o que eu penso!!!! mas valeu mesmo!!!

GIAN CARLOS

Gian Carlos

Prata DIVISÃO 2
há 9 anos Quarta-Feira | 28 janeiro 2015 | 16:02

Boa tarde,
Uma funcionária foi sacar o seu fgts e lá o funcionário da CEF disse que havia dois números de PIS e pediu para que o escritório fizesse uma RDT para alteração do número do PIS e exclusão da data e código de movimentação, consigo acessar o extrado do trabalhador e as demais opções porem quando vou na opção Retificar Dados do Trabalhador RDT aparece o erro (44) - Conta localizada não atende aos critérios estabelecidos para acesso via Internet
alguém dos amigos já possou por esta situação e poderia esta me auxilando para solucionar a mesma?

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 28 janeiro 2015 | 16:05

Olá Gian

Quando a retificação não pode ser feita on line, deverá ser feita protocolando o documento na Caixa.
A exclusão também será feita pela RDT.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
RENATO RODER VASQUE

Renato Roder Vasque

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 10 fevereiro 2015 | 10:21

Bom dia,
Fiz uma rescisão dia 30/01/2015, ela já foi homologada e as guias paga no dia 30/01/2015, porém não consigo gerar a chave do FGTS, aparece o seguinte erro (44) "conta localizada não atende aos critérios estabelecidos para acesso via internet".
Alguém sabe porque isso esta ocorrem?


Obrigado!!!

Renato

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 10 fevereiro 2015 | 10:26

Bom dia Renato

Solicite um relatório de inconsistência cadastral pelo Conectividade Social e verifique o erro.
Você pode também comparecer na Caixa para consultar.
Após retificar você conseguirá gerar a chave.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
jozileny s.

Jozileny S.

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Sábado | 28 fevereiro 2015 | 08:59

Bom dia, um funcionário ta cadastrado na conta do fgts com a data 28/12/62 e o nome afonso ferreira sousa
e na conta do pis ta 28/12/61 com o nome afonso ferreira de sousa, mas a data correta do nascimento e dos outros documentos é 62, já tentei fazer uma RDT e nada. alguém pode me ajudar, serei muito grata.

Jozileny.

Gostaria de saber se é obrigatorio trabalhar aos sábados, ou se é acordo entre trabalhador e empregador,para receber extra?
jozileny s.

Jozileny S.

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 2 março 2015 | 11:23

Bom dia Vânia Z. já pedi para o funcionário ir a caixa puxaram o extrato, mas parece que não consertaram o erro, mas lhe agradeço pela a ajuda.


Grata,
Jozileny S.

Gostaria de saber se é obrigatorio trabalhar aos sábados, ou se é acordo entre trabalhador e empregador,para receber extra?
Viviane C. Rodrigues

Viviane C. Rodrigues

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 21 julho 2015 | 10:25

Bom dia, pessoal!

Alguém pode me ajudar? Estou com uma dúvida.

Uma funcionária foi demitida em 2013, mas passou o prazo e ela não sacou o FGTS.

Agora a Caixa pediu pra fazer uma nova chave, mas quando tento fazer, os dados já estão preenchidos e aparece a mensagem: conta já movimentada.

Devo fazer o que? uma RDT pedindo a exclusão da movimentação?

Obrigada!

Especialista em Direito do Trabalho e Previdenciário
Especialista em Gestão de Pessoas
Bacharel em Administração de Empresas

"Não tenho ouro nem prata, mas trago comigo o mais valioso: Jesus Cristo".
Papa Francisco
Página 2 de 5
1 2 3 4 5

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.