x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 136

acessos 65.359

Retificação de Gare-ICMS

Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 16 anos Quarta-Feira | 7 novembro 2007 | 15:27

Iuri, bom dia!

Seja bem vindo ao Fórum.

É sim possível a retificação de dados do GARE-ICMS em São Paulo.

Basta fazer um requerimento ao chefe do Posto Fiscal e protocolar.

Anexei a este tópico um modelo deste requerimento que utilizamos aqui em Ribeirão Preto. Basta clicar no disquete e fazer o download.

Deve ser pago um GARE-DR com o código 167-3 de 3,30 UFESP's (R$ 46,96 para 2007) e anexar ao pedido.

Espero que seja útil.

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum
ROSILENE APARECIDA BUERATO LOPES

Rosilene Aparecida Buerato Lopes

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Domingo | 17 maio 2009 | 22:44

Maravilhoso este site. Realmente é o encontro de profissionais competentes, inteligentes, e acima de tudo h u m a n o s, ou seja, gosta de gente. Obrigado ao Forum pois precisei várias vezes de voces, e todos voces participam com um único interesse: aprimorar mais os conhecimentos. Beijos a todos. Rose

Cláudio J. dos Santos

Cláudio J. dos Santos

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 25 janeiro 2010 | 16:57

Olá boa tarde, estou com um grande problema, alguém poderia me auxiliar quanto a como proceder para retificar o código CFOP de uma nota fiscal eletrônica já emitida,
Foi colocado o código 6201, sendo que o correto é 6202.
Pode ser carta normal de correção ou é outro procedimento?

Desde já agradeço a atenção de todos!

Ormiza de Oliveira

Ormiza de Oliveira

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 28 janeiro 2010 | 16:42

Como proceder a regularização do Imposto de Renda Pessoa Física de contribuinte que até 2008 declarava-se como isento, quando na verdade possuia patrimônio relevante (Apto., terrenos, automóveis), e seus rendimentos não tem comprovação ou orígem?

Marcelo Gesueli

Marcelo Gesueli

Prata DIVISÃO 1, Supervisor(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 17 fevereiro 2010 | 14:03

Boa tarde Cláudio,

De acordo com o Par. 1º, Art. 13 da Cat. 162/08, menciona que "após a autorização da NF-e a mesma não poderá ser alterada, devendo eventuais erros serem sanados por meio de Carta de Correção Eletrônica - CC-e."

Porém a CC-e ainda não foi formalizada por parte do Fisco.

Deve-se ter muito cuidado quanto a utilização de carta de correção para a empresas que estão na obrigatoriedade da NF-e, pois a SEFAZ estará com uma informação e os registros da empresa com outra.

JOAO FIGUEIREDO

Joao Figueiredo

Ouro DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 14 anos Quinta-Feira | 18 fevereiro 2010 | 16:11

obs: joão carlos, voce entrou no menu errado, entrar no menu imposto de renda!abs

iuri, boa tarde!
para retificar o gare , precisa recolher a taxa,fazer um requerimento informando o gare correto e o incorreto, levar no posto fiscal de s/jurisdição o gare errado e fazer um correto, posteriormente irão protocolar as devidas gares com efeito
abs
joão

trabalhei em várias empresas, sempre trabalhando em equipe e profissionalismo.
MARCIA REGINA PARDINI

Marcia Regina Pardini

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 14 anos Quinta-Feira | 11 março 2010 | 08:05

Bom dia

Gostaria de saber como retifico uma Gare-Icms ref a 03/2004, que está com a inscrição estadual incorreta...

Infelizmente só percebi agora pq nosso cliente recebeu um cobrança.

Cnpj e vls esta corretos e pagos, apenas a Inscrição Estadual esta incorreta

Tenho como retificar isso?????

Agradeço a ajuda desde já

Muito obrigado mesmo

JOAO FIGUEIREDO

Joao Figueiredo

Ouro DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 14 anos Quinta-Feira | 11 março 2010 | 09:50

marcia,, bom dia!
para retificar a gare-icms, voce precisa fazer um requerimento direcionado ao posto de sua jurisdição,e recolher uma gare-DR no código 167-3 -valor 54,19(verificar no site https://www.pfe.fazenda.sp.gov.br)
voce faz uma gare errada , e uma correta em 3 vias e leva até o posto fiscal de s/jurisdição

modelo de requerimento
ao chefe do posto fiscal da lapa-pfc nº (só um exemplo)
empresa........localizada na rua................com cnpj. .............e insc.estadual,.......vem por meio desta retificar a gare-icms ref.ao período..(03/2004)....que ora estamos regularizando.

insc.estadual incorreta insc.correta
(mencionar abaixo) mencionar abaixo

datar e assinar o representante da empresa que consta na deca, e fazer em duas vias este requerimento
deu pra entender
abs
joão
qualquer duvidas tem meu email: @Oculto

trabalhei em várias empresas, sempre trabalhando em equipe e profissionalismo.
MARCIA REGINA PARDINI

Marcia Regina Pardini

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 14 anos Quinta-Feira | 11 março 2010 | 10:08

ola joão

acho que meu problema é pior

acabo de saber que nosso cliente recebeu um comunicado da divida ativa

sera que mesmo assim consigo acertar essa gare atravez do requerimento e do pagamento da taxa????

o que faço????

marcia

JOAO FIGUEIREDO

Joao Figueiredo

Ouro DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 14 anos Segunda-Feira | 29 março 2010 | 11:38

marcia, bom dia!
pra voce não ficar preocupada, eu acharia interessante voce ir até o pf.de s/jurisdição se informar melhor,mas antes entra na conta fiscal e verifica se seu cliente esta em dia com o recolhimento de icms e depois vai até o pf.
qualquer coisa me informa depois!
abs
joão

trabalhei em várias empresas, sempre trabalhando em equipe e profissionalismo.
Valéria Mello Cattaruzzi

Valéria Mello Cattaruzzi

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 20 abril 2010 | 11:54

Olá,

Enviamos uma Gare de ICMS errada para o cliente. A gare de fevereiro foi enviada com referência de Janeiro. Enviamos a GIA, e agora a SEFAZ está cobrando a guia de fevereiro (Paga como Janeiro).
Liguei para a consultoria, e ele me informaram que de acordo com artigo 63 inciso 2 do RICMS a empresa deve se creditar do valor errado e pagar a guia novamente.
Aproveitando o crédito nos meses seguintes.

Alguém sabe me dizer qual é o procedimento que devemos adotar?
Ir até o posto fiscal e pedir retificação ou tomarmos o crédito e pagar novamente a guia, mas desta vez corretamente?

Vai ser difícil explicar isso para o cliente. Se ele tiver que pagar novamente...

Muito Obrigada!!!

JOAO FIGUEIREDO

Joao Figueiredo

Ouro DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 13 anos Terça-Feira | 20 abril 2010 | 13:14

valéria, boa tarde!
no meu entendimento voce deverá retificar a gare mudando para 02/2010, e outro detalhe não vai muito na onda de fiscal que a maioria são todos" paraquedistas", só falam m...., desculpe o termo,e procure sempre pesquisar a legislação, ou se tiver alguma duvida ligue pra sua consultoria.
se voce não retificar a gare,creio eu que vai gerar muitos problemas, tendo em vista que o que prevalece é o que consta na apicms de fev/2010., e o vr.esta na sua gare que seria do mes 02 e não 01
obs. eu trabalho em esc.contabil, se o erro partisse do escritório, o custo seria por nossa conta
deu pra entender?
abs
joão

trabalhei em várias empresas, sempre trabalhando em equipe e profissionalismo.
Valéria Mello Cattaruzzi

Valéria Mello Cattaruzzi

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 27 abril 2010 | 19:59

Olá João!

Muito Obrigada pela resposta.
Fiz o que o fórum indicou. Fiz a carta, como o modelo em anexo, juntei toda documentação... fui até o posto fiscal aqui de São Paulo e a Fiscal recebeu a documentação.

Como o posto é super longe, levei tudo que foi recomendado aqui.
Chegando quando expliquei o que aconteceu, a Fiscal já ia me passar um modelo, e falou para eu voltar com a documentação...
Mas eu já estava com Tudo!!! Graças ao fórum!
Ela me atendeu e realmente, era necessário acertar na própria secretaria da fazenda.
Até porque já tinha chegado uma carta de cobrança. Se eu não fosse logo (Até dia 30/04), teria entrado em divida ativa.

Obrigada a todos que cuidam deste fórum. Realmente as respostas aqui apresentadas são muito úteis.

Valéria

JOAO FIGUEIREDO

Joao Figueiredo

Ouro DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 13 anos Terça-Feira | 27 abril 2010 | 22:24

valeu valéria!
eu não falei pra voce não ir na onda de alguns fiscais, que a maioria são todos paraquedistas!rsrsrs
na verdade estamos aprendendo com voces no forum!voce entende de subst.tributaria?rsrsr
abs
joão

trabalhei em várias empresas, sempre trabalhando em equipe e profissionalismo.
JOAO FIGUEIREDO

Joao Figueiredo

Ouro DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 13 anos Terça-Feira | 13 julho 2010 | 08:48

valeu arnaldo,
estamos aqui pra ajudar e aprender ao mesmo tempo!
abs
joão

trabalhei em várias empresas, sempre trabalhando em equipe e profissionalismo.
Floripes Peppe

Floripes Peppe

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Importação Exportação
há 13 anos Quarta-Feira | 25 agosto 2010 | 13:27

João, boa tarde

veja se vc pode me ajudar:

Somos representantes de uma empresa estabelecida na RIO GRANDE DO SUL
que realiza importação cujo desembaraço aduaneiro é feito em São Paulo;
acontece que por falha minha eu
recolhi o ICMS da importação através de GARE sendo a UF beneficiada SÃO PAULO.
como devo proceder para retificar
de GARE para GNRE e informar que a UF beneficiada é RS

Fico muito grata se vc puder responder a este email .

Jose Carlos Costa

Jose Carlos Costa

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Comércio Exterior
há 13 anos Terça-Feira | 12 outubro 2010 | 10:59

Bom dia,
Ontem fiz um recolhimento, através de GNRE, para o estado de MG em dupliciade. Porém a guia recolhida está com o valor menor do que o devido, pois trata-se de um processo de Improtaçõao com D.I.
Eu tenho como aproveitar essa gare recolhida em duplicidade no mesmo processo, fazendo a correção da mesma e recolhendo apenas o complemento?
A GNRE recolhida, ja foi utilizada em outro processo e por erra de impressão, foi recolhida niovamente.

JOAO FIGUEIREDO

Joao Figueiredo

Ouro DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 13 anos Terça-Feira | 12 outubro 2010 | 15:18

jose carlos,
onde trabalho aconteceu esse mesmo problema, e quem resolveu foi o despachante aduaneiro, e eu aconselharia voce entrar em contato com o seu despachante,e que vai informar quais providencias serão necessárias pra resolver esse problema.

trabalhei em várias empresas, sempre trabalhando em equipe e profissionalismo.
Página 1 de 5
1 2 3 4 5

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.