Contábeis o portal da profissão contábil

21
Oct 2017
20:52

Reaberto em 180 dias o prazo de adesão ao parcelamento do FGTS para algumas Entidades sem fins econômicos

Circular CAIXA 475/2009

data: 06/06/2009 - 498 acessos

Untitled Document

CIRCULAR 475 CAIXA, DE 2-6-2009
(DO-U DE 4-6-2009)

PARCELAMENTO
Adesão

Reaberto em 180 dias o prazo de adesão ao parcelamento do FGTS para algumas Entidades sem fins econômicos

O referido Ato reabre o prazo de adesão, em 180 dias, contados de 28-5-2009, para o pedido de parcelamento de débitos do FGTS – Fundo de Garantia do Tempo de Serviço das Entidades Desportivas e demais Entidades sem fins lucrativos, de que trata a Circular 408 CAIXA, de 20-8-2007 (Fascículo 34/2007).
Poderão usufruir desta reabertura de prazo de parcelamento, o qual deve ser protocolado junto às Agências da CAIXA até 23-11-2009, exclusivamente, as entidades a seguir indicadas:
– Santas Casas de Misericórdia e Entidades de Saúde de Reabilitação Física de portadores de deficiência sem fins econômicos, conveniadas com o SUS – Sistema Único de Saúde há pelo menos 10 anos da data da publicação da Lei 11.345, de 14-9-2006 (Informativo 37/2006), ou seja, de 15-9-2006.
– Clubes Sociais sem fins econômicos que comprovem, mediante apresentação de certidão expedida pela Confederação Brasileira de Clubes, a participação em competições oficiais em ao menos 3 modalidades esportivas distintas.
A Lei 11.345/2006 dispôs, dentre outras normas, sobre a instituição de concurso de prognóstico destinado ao desenvolvimento da prática desportiva, a participação de entidades desportivas da modalidade futebol nesse concurso, o parcelamento de débitos tributários e para com o FGTS.
As condições a serem observadas para o pedido de parcelamento seguirão, no que couber, as normas previstas na Circular 408 CAIXA/2007, as quais destacamos:
– o documento SPD – Solicitação de Parcelamento de Débitos, próprio para o requerimento do parcelamento de débitos de contribuições ao FGTS, deve ser protocolado pelo representante legal da empresa, nas agências da CAIXA, localizadas na UF – Unidade da Federação na qual esteja localizado o seu estabelecimento, acompanhado da documentação indicada, podendo ser obtido no portal da CAIXA na internet no endereço www.caixa.gov.br ou nas agências da CAIXA;
– o parcelamento poderá ser concedido, para os débitos vencidos até 15-8-2007, em até 240 parcelas mensais e sucessivas;
– o montante do débito consolidado compreende contribuições, atualização monetária, juros de mora e multa, quando em fase de cobrança administrativa.
– o vencimento da primeira parcela ocorrerá no trigésimo dia após a data de formalização do acordo, no caso de débitos apenas em fase de cobrança administrativa;
– para acordo que contemple débitos inscritos em Dívida Ativa, ajuizados ou não, o vencimento da primeira parcela ocorrerá na data de formalização do acordo.
– recaindo a data de vencimento da parcela em dia não útil, o recolhimento deverá ser antecipado para o dia útil imediatamente anterior;
– as parcelas que envolverem valores devidos ao trabalhador devem ser, obrigatoriamente, recolhidas por meio de GRF – Guia de Recolhimento do FGTS, emitida pelo SEFIP – Sistema Empresa de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social;
– a permanência de 3 parcelas em atraso, consecutivas ou não, e/ou o não recolhimento de 3 contribuições vencidas após a formalização do parcelamento, caracterizará, de pleno direito, motivo para rescisão do acordo a qualquer tempo e pode ensejar os procedimentos de inscrição do débito em Dívida Ativa e de execução judicial.

Comentários
MATÉRIAS RELACIONADAS

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

Facebook

WebContábeis Conteúdo contábil atualizado e de qualidade em seu site.

Desconto de 10% na mensalidade dos planos básicos de conteúdo.

conheça mais

x

CADASTRE-SE
GRATUITAMENTE

e faça parte da maior
comunidade contabil
da internet brasileira

x

Faça parte da maior
comunidade da internet
brasileira
, e receba nosso
conteúdo gratuitamente

CADASTRE-SE GRÁTIS

ENVIAR

Ao se cadastrar, você aceita os termos de uso do portal Contábeis.

CADASTRE-SE COM AS REDES SOCIAIS

x

OLÁ ROGÉRIO

vocÊ sabia que você pode
enviar artigos pelo site ?

x

digite seu email ao lado
para receber a senha
em sua caixa de entrada.

RECUPERAR MINHA SENHA

ENVIAR
x

Parabéns!

Veja os próximos passos
para aproveitar tudo o que
preparamos para você.

x

Cadastro efetuado com sucesso !
Enviamos para seu e-mail os procedimentos para confirmação de seu cadastro.
Ele será concluído depois que você fizer a confirmação via e-mail.

Caso não tenha recebido:

* Aguarde mais alguns minutos.
* Verifique sua pasta de spam (ou lixo eletrônico).
* Solicite o reenvio da mensagem de confirmação clicando aqui.

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Ao acessar este site você concorda com os Termos de uso. Página carregada em 0.07 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César