Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

CONTEÚDO Legislações

adicionar aos favoritos

Trabalho e Previdência

CFO desobriga inscrição de cirurgião-dentista que exerce exclusivamente atividade de docente

Resolução CFO 187/2018

05/03/2018 09:36:12

RESOLUÇÃO 187 CFO, DE 28-2-2018
(DO-U DE 5-3-2018)

DENTISTA – Exercício da Profissão

CFO desobriga inscrição de cirurgião-dentista que exerce exclusivamente atividade de docente

O Presidente do Conselho Federal de Odontologia, no uso das atribuições que lhes são conferidas pelo Regimento Interno, artigo 53, inciso X, "ad referendum" do Plenário do CFO,
Considerando, o disposto no artigo 93 do Decreto nº 9.235, de 15 de novembro de 2017, que dispõe sobre o exercício das funções de regulação, supervisão e avaliação das instituições de educação superior e dos cursos superiores de graduação e de pós-graduação no sistema federal de ensino, resolve:

Art. 1º. Desobrigar a inscrição do cirurgião-dentista, que exerce exclusivamente a atividade docente na educação superior, em regime de trabalho em tempo integral, compreendendo a prestação de quarenta horas semanais de trabalho na mesma instituição.


Parágrafo único - O disposto contido no caput deste artigo, isenta o cirurgião-dentista do pagamento da anuidade profissional enquanto estiver nas condições previstas acima.


Art. 2º. Esta Resolução entra em vigor na data de publicação no Diário Oficial, revogadas as disposições em contrário.


EIMAR LOPES DE OLIVEIRA
Secretário-Geral

JULIANO DO VALE
Presidente do Conselho

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.