x

Empresas devem entregar declaração até 28 de junho

Dia 28 de junho termina o para entrega da Declaração de Informações Econômico Fiscais da Pessoa Jurídica (DIPJ) de 2013.

24/06/2013 16:53:02

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Empresas devem entregar declaração até 28 de junho

As empresas brasileiras têm até o dia 28 de junho para entregar a Declaração de Informações Econômico Fiscais da Pessoa Jurídica (DIPJ) de 2013, relativa ao ano calendário de 2012. A Receita Federal já recebeu 566.585 declarações.

Estão obrigadas a declarar todas as pessoas jurídicas, inclusive aquelas que foram extintas, incorporadas, cindidas, fusionadas ou incorporadas. Estão isentas da obrigatoriedade as Micro e Pequenas Empresas optantes pelo Simples Nacional, assim como órgãos e fundações públicas e pessoas jurídicas inativas. Se a DIPJ 2013 for apresentada com atraso ou com dados incorretos, a empresa pode ser multada em 2% ao mês-calendário ou uma fração incidente sobre o imposto informado – ainda que tenha sido pago integralmente. O valor mínimo é de R$ 500. 

O presidente da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon), Valdir Pietrobon, explica que a declaração é baseada nas cópias das informações do balanço financeiro da empresa e alerta: “deixar para enviar a declaração nos últimos dias é sempre um risco”.

 Fonte: Fenacon

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.