x

Confiança do comércio cai em junho, aponta CNC

O Índice de Confiança dos Empresários do Comércio (Icec) caiu 0,1% na passagem de maio para junho, atingindo 124,5 pontos, informou nesta quarta-feira Confederação Nacional do Comércio de Bens.

03/07/2013 17:53

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Confiança do comércio cai em junho, aponta CNC

O Índice de Confiança dos Empresários do Comércio (Icec) caiu 0,1% na passagem de maio para junho, atingindo 124,5 pontos, informou nesta quarta-feira Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Na comparação com junho do ano passado, o nível de confiança dos empresários do setor caiu 1%, registrando a 12ª queda consecutiva nessa base de comparação.

De acordo com a CNC, dois dos três sub-índices do Icec caíram entre maio e junho. Isso ocorreu com o Índice de Expectativas do Empresário do Comércio (IEEC) e com o Índice de Investimentos do Empresário do Comércio (IIEC), que recuaram 0,6% e 0,3%, respectivamente, para 158,8 pontos e 114,5 pontos. Nessa base de comparação, apenas o Índice de Condições Atuais do Empresário do Comércio (Icaec) teve alta, ao subir 0,7%, para 100,1 pontos.

Na comparação com junho do ano passado, o Icaec caiu 1,1%, ao passo que o indicador de expectativas recuou 1,8%. Já o índice de investimentos subiu 0,3% na mesma base de comparação.

'Ao fim do primeiro semestre de 2013, o nível de confiança dos empresários do comércio acentuou o ritmo de queda e completou 12 meses de retração. Ao contrário do ano passado, quando a queda do Icec podia ser atribuída exclusivamente à deterioração da satisfação com as condições correntes, em 2013 as expectativas de crescimento, tanto da economia, quanto do setor, estão menores que há um ano', afirmam os economistas da CNC no levantamento.

Fonte: Valor Online

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.