x
Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial

Universitários: dicas para economizar dinheiro durante as férias

Os universitários tem um grande problema para economizarem dinheiro, principalmente porque o que ganham mal dá para pagar a faculdade. E ainda tem aqueles que nem possuem um emprego.

10/12/2013 15:39

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Universitários: dicas para economizar dinheiro durante as férias

Os universitários tem um grande problema para economizarem dinheiro, principalmente porque o que ganham mal dá para pagar a faculdade. E ainda tem aqueles que nem possuem um emprego. Por isso, o período de férias pode ser um grande drama. E aí vem aquela velha pergunta: como conseguir se divertir gastando pouco?

Confira as dicas:


1. Compre passagens mais baratas

Se você está planejando uma viagem de férias, procoure comprar as passagens antecipadamente, para conseguir um preço menor. Outra boa ideia é voar nos horários menos concorridos, porque isso baixa ainda mais o valor da passagem. Pesquisar em várias companhias aéreas para conseguir a menor tarifa também é uma boa ideia.


2. Use os descontos para estudantes

Mesmo nas férias, sua carteira de estudante vale para muitas atividades. Portanto, faça uso desse recurso, principalmente quando for ao cinema, show ou teatro. Além disso, crie o hábito de sempre perguntar se os lugares que você visita oferecem descontos especiais para estudantes.


3. Encontre um trabalho de férias

Se você vai passar as férias em casa, uma ótima maneira de arrecadar dinheiro é arrumar um emprego, mesmo que não seja na sua área. Considere buscar empregos em pequenas companhias locais ou outro tipo de mercado, apenas para garantir que você iniciará o próximo período letivo com uma reserva de dinheiro.


4. Dê presentes mais baratos

A época de festas pode ser um pesadelo para estudantes que têm muitos amigos para presentear. Mas, você não precisa gastar uma fortuna para presentar todo mundo. Existe uma série de opções mais baratas. Uma boa saída para isso, é você mesmo fazer os presentes, personalizando-os.


5. Encontre opções baratas de diversão

Existe muitas opções divertidas que você pode fazer gastando pouco ou nada. Convide os amigos para uma tarde de filmes com pipoca na sua casa, vá fazer um piquenique no parque ou saia para andarde bicicleta. Todas essas opçõespodem ser incrivelmente divertidas e o seu gasto é mínimo para fazê-las acontecer.


6. Tenha um limite de gastos

Antes de sair gastando o pouco que você tem, analise suas finanças e descubra o quanto você pode gastar por dia para não ficar sem dinheiro até o fim das férias. Dessa forma, você vai poder se programar melhor, sabendo quais atividades pode fazer e quais devem ser repensadas.

Fonte: Infomoney

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.