x

HSBC lança app que tira "extrato da vida" do internauta

Ferramenta reúne as informações publicadas e interações ao longo da sua vida social via Facebook e apresenta o resultado num extrato ilustrado

11/12/2013 08:38:36

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
HSBC lança app que tira "extrato da vida" do internauta

São Paulo - E se você, ao invés de consultar o extrato da sua conta, pudesse tirar um extrato da sua vida? Um extrato online, cujo saldo mostra como você “escreve a sua história” e interage com seus amigos.

HSBC, com uma iniciativa inédita para divulgar de forma mais lúdica o conceito de Gestão de Patrimônio, lançou ontem no Brasil um aplicativo para Facebook que apresenta a trajetória de vida do internauta baseada em níveis como “Lugares”, “Ocupação”, “Eventos”, “Relacionamento”, “Mundo”, “Interesses”, “Amigos”, “Família” e “Posts”. 

Criada pela agência Grey Brasil, a ferramenta reúne as informações publicadas e interações ao longo da sua vida social via Facebook e apresenta o resultado num extrato ilustrado. 

O aplicativo permite, por exemplo, avaliar o perfil em um clique e mostra se o usuário está mais para “arroz de festa” ou para “ermitão ”, além de uma série de curiosidades sobre as atividades na rede social ao longo dos últimos meses.

Para o HSBC, o aplicativo é uma forma divertida de engajar os usuários através do conceito de Gestão de Patrimônio e, assim como nas campanhas publicitárias, estimular a reflexão dos usuários a respeito do que realmente importa na vida. 

“De um jeito leve e divertido, o app permite que o usuário avalie se ele pratica aquilo que realmente importa na vida. Essa reflexão possibilita ao consumidor entender o conceito da Gestão de Patrimônio de uma forma muito palpável”, afirma 

Acesse aqui.

Fonte: Exame

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.