De acordo com o Banco Central, no mês de novembro, o HSBC liderou o ranking de reclamações de clientes contra instituições financeiras, totalizando 101 registros procedentes.
O banco teve índice de denúncias dividido por número de clientes igual a 1,71. Em segundo lugar ficou o Santander, que liderou o ranking no mês passado, com 387 queixas no décimo primeiro mês de 2013 e um índice de reclamações de 1,67.
Abaixo, você pode conferir o ranking completo dos bancos com mais reclamações no mês passado:
Por meio de sua assessoria de imprensa, o HSBC informou que sempre avalia o mérito de todas as demandas, independentemente de serem procedentes ou não, bem como de todos os registros nos canais do Banco, tais como SAC e Ouvidoria, e utiliza esses levantamentos para aprimorar o atendimento aos consumidores, clientes e usuários de seus produtos e serviços.
Já o Santander, informou que vem fazendo uma revisão dos serviços, ofertas e atendimento, com o intuito de torná-los mais simples e ágeis e, dessa forma, melhorar a satisfação dos clientes com o banco.
Fonte: Infomoney