x

Veja quais são os 3 hábitos que atrapalham seu processo criativo

Suas atitudes podem impedir o desenvolvimento de suas ideias. Confira os hábitos que atrapalham seu processo criativo e saiba como evitá-los.

09/01/2014 06:52:34

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Veja quais são os 3 hábitos que atrapalham seu processo criativo

Poucas pessoas sabem que a criatividade não é uma característica exclusiva apenas àqueles que nasceram com o talento, mas é uma habilidade que pode ser desenvolvida com as atitudes certas. Se você deseja entender de que maneira bloqueia o bom desenvolvimento de suas ideias e como pode solucionar essa situação, confira a seguir os hábitos que atrapalham seu processo criativo:

1. Não acreditar em sua capacidade
Acreditar que você é capaz é o ponto inicial para ter sucesso com seus objetivos. Se você pensa que não tem habilidades suficientes para desenvolver suas ideias, você não conseguirá aprimorar essa característica. Além disso, você não precisa ser especialista em alguma área específica para expor suas criações. Se você possui ideias únicas, não tenha medo de mostrá-las.

2. Esperar algo acontecer
Resultados não aparecem enquanto você apenas espera por eles. Pensar que chegará um momento que será o mais adequado impedirá você de começar a tentar. Por isso, para desenvolver sua criatividade, comece o quanto antes.

3. Temer que algo dê errado
A possibilidade de falhar é algo que você deve ter em mente para evitar frustrações. Porém, não deixe que esse pensamento atrapalhe seu processo criativo e deixe receios desnecessários de lado. Ter criatividade depende de experiências que possibilitem que você entenda se algo pode ou não funcionar.

Fonte: Universia Brasil

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.