x

INSS começa a pagar hoje os benefícios de quem ganha até um salário mínimo

Nesta segunda-feira, 27, o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) começa a pagar os benefícios de quem ganha até um salário mínimo.

27/01/2014 12:09

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
INSS começa a pagar hoje os benefícios de quem ganha até um salário mínimo

Nesta segunda-feira, 27, o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) começa a pagar os benefícios de quem ganha até um salário mínimo.

Os segurados com cartão de pagamento com final 1 serão os primeiros a receber. Na próxima terça-feira, 28, recebem os segurados com cartão final 3 e assim por diante, desconsiderando o final de semana.

Para quem ganha acima de um salário mínimo, o pagamento começará no dia 3 de fevereiro, quando ecebem os segurados com cartão de pagamento final 1 e 6.

Abaixo, você pode conferir o calendário detalhado dos pagamentos:

 1

Nessa época de pagamento dos benefícios, os aposentados e pensionistas devem tomar cuidados especiais. Para aqueles que pensam que os golpes só acontecem quando estão na fila dos bancos, é preciso mais atenção.

Os golpistas já utilizam telefonemas e até visitas às casas dos beneficiários para conseguir o dinheiro. Para que as pessoas não caiam em armadilhas, o INSS dá algumas orientações:

Cartão
O cuidado com o cartão deve ser extremo e a senha deve ser a mais segura e menos óbvia possível, para que você não se esqueça e ninguém consiga decrifrá-la. O cartão é sua garantia de que irá receber o benefício. Caso ocorra perda ou roubo do mesmo, avise imediatamente o INSS, o banco responsável e a polícia. E não esqueça de solicitar o cancelamento.

Terceiros
Caso o segurado não tenha condições de ir à agencia bancária para sacar o dinheiro, o mais indicado é escolher apenas uma pessoa de extrema confiança, para evitar o risco de cair em golpes.

Abordagem
Algumas pessoas se passam por servidores do INSS e oferecem ajuda para requerer um benefício ou conseguir reajuste. Por isso, é preciso estar atento ao ser abordado por qualquer pessoa. Evite conversas com estranho e ir sozinho sacar o dinheiro. Caso seja abordado por alguém, denuncie.

Fonte: Infomoney

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.