x

Diga como é sua mesa de trabalho que eu direi quem você é

A palestrante e consultora de carreira Cynthia Shapiro conta o que a aparência da mesa de trabalho pode dizer sobre o dono dela

24/04/2014 10:44

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Diga como é sua mesa de trabalho que eu direi quem você é

Cada vez mais, a ideia é que as pessoas se sintam à vontade na empresa. Mas ainda tem gente que leva esse conceito mais ao pé da letra do que deveria e acaba cuidando,ou se descuidando,  da estação de trabalho como se estivesse em sua própria casa.

Salvo exceções, fique sabendo que a aparência de sua mesa pode dar algumas pistas sobre o tipo de profissional que você é. Quem diz isso é a palestrante e consultora de carreira norte-americana Cynthia Shapiro no livroCorporate Confidential, 50 secrets your company doesn’t want you to know - and what to do about them (algo comoArquivo Confidencial Corporativo: 50 segredos que sua empresa não quer que você saiba e o que fazer sobre isso, em português):

Mesa caótica - Podem achar que a sua cabeça é tão bagunçada quanto. E aí é bem provável que aquele projeto que exige o máximo de organização e concentração vá parar nas mãos (e na mesa) de outra pessoa.

Mesa com cara de sem dono - Sabe aquelas mesas limpinhas, sem nada em cima, que parecem não estar sendo ocupadas por ninguém? Pois esse excesso de “limpeza” também pode ser um tiro no pé e levar o chefe a pensar algo do tipo “para ele (a) isso é apenas um trabalho”. Se não parece que você ocupa aquela mesa e trabalha duro nela, como ele vai se sentir inspirado a apoiar seus planos profissionais?

Mesa com a cara do dono - Aqui, o caso é o oposto do descrito acima e o que vemos é uma mesa excessivamente decorada e cheia de fotos, bonequinhos, enfeites etc. Nesse caso, segundo Cynthia, o que pode acontecer é o chefe começar a questionar sua maturidade, o que também não é bom para a carreira.
 
Para Cynthia, o melhor é ficar no meio -termo e manter sua mesa de trabalho com cara de mesa de trabalho, mas sem uma aparência sisuda ou séria demais. Ela tem que dar a impressão que você pode se mudar a qualquer momento, caso receba um promoção...

Fonte: Terra

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.