x

IBPT Lança Software Gratuito para Escritórios de Contabilidade do Paraná

O programa Pai Inteligência Contábil agiliza a comunicação com os clientes e possibilita melhor gestão dos negócios

05/06/2014 09:55:06

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
IBPT Lança Software Gratuito para Escritórios de Contabilidade do  Paraná

O Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação – IBPT lança nesta quinta-feira, 5 de junho, na sede do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná – CRC PR, o Programa de Assessoramento Intensivo da Micro e Pequena Empresa - PAI Inteligência Contábil, um software gratuito criado para facilitar a rotina dos profissionais que atuam em escritórios de contabilidade com faturamento de até R$990.000,00.

Disponível no site www.pai.org.br, o PAI Inteligência Contábil é uma extensão do programa lançado pelo IBPT, em 2013, que já auxiliou mais de 7 mil micro e pequenos empresários em todo o País a gerirem melhor seus negócios. 

De acordo com o presidente do Conselho Superior e coordenador de estudos do IBPT, Gilberto Luiz do Amaral, “o PAI Inteligência Contábil é uma ferramenta que valorizará o serviço contábil, uma vez que proporciona mecanismo na qual o contador poderá fazer uma análise mais criteriosa das informações dos clientes, auxiliando-as no desenvolvimento dos negócios”.

O PAI Inteligência Contábil armazena, de forma segura, todas as informações de envio dos documentos dos clientes via internet, sem depender de malotes. A tecnologia permite ainda total controle do fluxo de caixa e acompanhamento dos negócios, gerando alertas sobre a situação financeira de cada empresa atendida, além da produção das demonstração de Resultados (DRE) e utilização de planilhas eletrônicas integradas ao sistema.

Universalização do SIMPLES 

Além de conhecer todas as funcionalidades do PAI Inteligência Contábil, os empresários, profissionais da Contabilidade e demais convidados do evento desta quinta-feira, 5, poderão assistir à palestra “Universalização do Simples: Desafios e oportunidades”, promovida a partir das 19 horas, pelos diretores do IBPT: Gilberto Luiz do Amaral, João Eloi Olenike, Othon de Andrade Filho, Glauter Moulin Coelho e Armando dos Santos Lira.

Fonte: Jornal Contábil

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.