x

A febre da tecnologia: PME precisa realmente de tanta automatização?

Empresas e negócios de pequeno e médio porte que investem em tecnologia de ponta crescem com mais rapidez no mercado. Entenda:

11/06/2014 09:46

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
A febre da tecnologia: PME precisa realmente de tanta automatização?

Que a tecnologia está tomando conta do planeta, isso é inegável. Segundo pesquisas recentes da Microsoft, empresas que se encaixam a esse novo mercado tecnológico, crescem mais rapidamente e são mais rentáveis, em especial as PMEs.

As pequenas e médias empresas do Brasil são responsáveis atualmente por 40% do produto interno bruto (PIB) e por 53% da taxa de emprego no País. Dito isso, elas precisam estar por dentro de novidades e saberem os recursos disponíveis para um melhor desempenho.

Para o diretor da empresa de gestão empresarial, UNO Soluções Integradas, Marcio Lopes Sanson um sistema ERP seria uma boa opção de investimento para as empresas que buscam ganho de mercado.

“A busca da maximização de tempo e automatização de processos, como controle de estoque, balanços, fluxo de caixa, controle de custos, entre outros, deixariam de ser problema para as empresa se elas vissem um sistema como aliado”, explicou.

Uma pesquisa recente realizada pelo The Boston Consulting Group (BCG) apontou que as PMEs são líderes na adoção de recentes tecnologias da informação. Entre as opções, à computação na nuvem é uma delas, e que pode ser aplicado a pequenas e médias empresas com um grande custo benefício.

“Com a tecnologia batendo a nossa porta, o mercado está mais competitivo, ou seja, a ao adquirir um ERP, por exemplo, sua empresa estaria na frente das concorrentes”, explicou Sanson, finalizando que com a operação da companhia mais perene, traz qualidade, mais rentabilidade e melhora o atendimento, “tudo fica mais rápido e fácil, contribuindo minuciosamente para o crescimento da empresa”.

Fonte:  Portal Vila Prudente

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.