Vendas de Dia dos Namorados em SP caem 5% ante 2013
Apenas 41% dos comerciantes realizaram promoções para a data.
Federação cita 'inflação alta e diminuição da confiança dos consumidores'.
O faturamento do comércio paulistano no Dia dos Namorados caiu 5% neste ano, em relação ao mesmo período de 2013, segundo sondagem da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).
Segundo o levantamento, 53% das lojas tinham estoques nos mesmos níveis dos existentes no ano passado, 29% superiores e 15% menores. O restante preferiu não responder à pergunta.
O levantamento foi feito pela federação com 107 empresários no dia 13 de junho.
Segundo a Fecomércio, neste ano apenas 41% dos comerciantes optaram por realizar promoções específicas para o Dia dos Namorados e 24% do total investiram em ações publicitárias "diante de um cenário econômico complicado, com inflação alta e diminuição da confiança dos consumidores".
O cartão de crédito foi a modalidade de pagamento mais utilizada pelos paulistanos para as compras (61%), seguida por pagamento à vista (33%), por cheque pré-datado (5%) e por crediário (1%).
Fonte: G1