x
Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial

Veja quem são os maiores vilões da produtividade no ambiente de trabalho

Navegar na internet e mandar mensagens de texto pelos corredores estão na lista

20/06/2014 16:40

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Veja quem são os maiores vilões da produtividade no ambiente de trabalho

Um dos maiores inimigos dos profissionais é o tempo perdido com outras coisas que não o trabalho. Entre eles, estão navegar na internet, mandar mensagens de texto e conversar com os colegas pelos corredores. Uma pesquisa do site CareerBuilderidentificou os comportamentos que os trabalhadores dizem ser os principais “assassinos” da produtividade no ambiente de trabalho. Além disso, o estudo destaca algumas atitudes estranhas que os gestores pegaram seus funcionários fazendo durante o expediente.

Confira os resultados:

:: Os assassinos da produtividade
1- Uso do aparelho celular/mandar mensagens de texto – 50%
2- Fofoca – 42%
3- Internet – 39%
4- Redes sociais – 38%
5- Pausas para o lanche ou para fumar – 27%
6- Colegas de trabalho barulhentos – 24%
7- Reuniões – 23%
8- Email – 23%
9- Colegas de trabalho que param para conversar – 23%
10- Colegas de trabalho que usam o viva-voz para ligações – 10%

Os gestores ainda compartilharam exemplos de ações incomuns que eles viram os funcionários fazendo enquanto deviam estar ocupados trabalhando. Confira:

- Um funcionário casado estava navegando em um site de encontros e, ao ser pego, negou enquanto a página ainda estava aberta na tela do computador.
- A funcionária estava cuidando do seu pássaro de estimação que ela levou escondido para o trabalho.
- A funcionária estava depilando as pernas no banheiro feminino.
- O funcionário estava deitado embaixo de caixas para assustar as pessoas.
- Os funcionários estavam brincando de lutar. 
- O funcionário estava dormindo, mas alegou estar rezando. 
- A funcionária estava tirando “selfies” no banheiro. 
- O funcionário estava trocando de roupa em sua estação de trabalho. 
- O funcionário estava imprimindo um livro da internet. 
- A funcionária estava aquecendo seus pés no secador de mãos do banheiro. 

Cerca de 73% dos chefes entrevistados implementaram medidas para reduzir os danos. Entre as estratégias, estão:

- Bloquear alguns sites no trabalho – 36%
- Proibir ligações pessoais ou uso dos celulares pessoais – 25%
- Monitorar emails e uso de Internet – 22%
- Montar uma escala de lanche e intervalos – 19%
- Implementar um espaço mais aberto no layout do espaço de trabalho em vez de cubículos – 13%
- Limitar o número de reuniões – 12%
- Restringir o uso de viva-voz – 11%

A pesquisa foi realizada no período de 10 de fevereiro a 4 de março de 2014 com uma amostra de 2.138 recrutadores e profissionais de Recursos Humanos, além de 3.022 funcionários de empresas privadas dos Estados Unidos.

Fonte: Diário Catarinense

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.