x

Até quando você vai reclamar do seu sistema de gestão?

Boa relação entre cliente e fornecedor de software, pode ser fator crucial para sucesso na implantação.

26/06/2014 09:17:05

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Até quando você vai reclamar do seu sistema de gestão?

Devido à busca excessiva pela maximização de tempo, as empresas brasileiras, em especial as pequenas e médias empresas, tem se dado conta que o uso de um sistema de gestão - ERP pode ser um aliado na hora de tornar a empresa grande e mais competitiva. Porém, mesmo sabendo disso, algumas empresas já adeptas a algum sistema estão insatisfeitas com suas gestões.

Algumas das reclamações citadas por empresas que são adeptas ao ERP são o não cumprimento de promessas das empresas fornecedoras dos sistemas ou um atendimento falho. Para o diretor Marcio Lopes Sanson da empresa de soluções de negócios, a UNO Soluções Integradas, é necessário um relacionamento com o cliente para entender os processos e necessidades da empresa dele antes mesmo da implantação do software, desta forma, os objetivos estão claros e serão atingidos com menos conflitos.

“É fundamental que as pessoas envolvidas se sintam motivadas e acreditem no projeto, além de ter claros os processos internos e o modelo do seu negócio na hora de implantar o ERP”, completando em seguida que o cliente e o fornecedor devem trabalhar como parceiros.

“Promova reuniões semanais durante os três primeiros meses com atas documentadas e reuniões mensais a partir do terceiro mês para avaliar o sistema e os processos da empresa”, explicou.

Para Marcio, as empresas que estão dispostas a encarar essa mudança com entusiasmo, podem colher grandes frutos. “Conseguindo colocar todos os processos de trabalho da empresa dentro do sistema, como estoque, fluxo de caixa, vendas, faturamento, e amarrando todas as informações. Sabemos que o dia a dia na implantação não é fácil, mas com um pronto atendimento e soluções eficazes, o sucesso será alcançado”, concluiu.

Fonte: Segs 

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.