x

Em visita de líder chinês, Dilma pede mais investimentos em infraestrutura;

China diz estar disposta a colaborar com o Brasil na construção de ferrovias e obras.

21/07/2014 08:50

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Em visita de líder chinês, Dilma pede mais investimentos em infraestrutura;

Após receber em Brasília o mandatário chinês, Xi Jinping, a presidente Dilma Rousseff disse nesta quinta-feira que o Brasil conta com a China para tirar do papel os planos do governo para investimentos em infraestrutura.

"Apresentei ao presidente Xi Jinping oportunidades que se abrem em licitações nos setores ferroviário, portuário e aeroviário. Aqui as empresas chinesas encontrarão segurança jurídica, marco regulatório estável e serão muito bem-vindas", afirmou Dilma ao lado do líder chinês, que realiza uma visita de Estado ao Brasil.

Segundo a presidente, o programa de investimentos em logística do governo – com gastos estimados em R$ 240 bilhões e o objetivo de reduzir o custo de produzir no país – alçará as relações Brasil-China a outro patamar.

Dilma disse ter reiterado ao colega chinês sua "expectativa sobre a participação de empresas chinesas" em concessões a serem abertas pelo governo, em especial para trecho da ferrovia Transcontinental que ligará Lucas do Rio Verde (MT) a Campinorte (GO).

A obra é de interesse especial dos produtores de soja, que com a ferrovia

Fonte: BBC Brasil

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.