x

Inscrições para o IX Encontro Nacional de Coordenadores e Professores do Curso de Ciências Contábeis

Professores e coordenadores de cursos de Ciências Contábeis das Instituições de Educação Superior (IES) de todo o Brasil já podem se inscrever para um evento técnico de grande relevância para a formação profissional dos futuros contadores.

25/07/2014 13:10:45

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Inscrições para o IX Encontro Nacional de Coordenadores e Professores do Curso de Ciências Contábeis

O IX Encontro Nacional de Coordenadores e Professores do Curso de Ciências Contábeis. Realizado pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e organizado pela Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon), o Encontro será realizado na sede do CFC, em Brasília-DF, nos dias 16 e 17 de setembro.
 
O principal objetivo do evento é aproximar o CFC e as demais instituições que contribuem com a formação profissional dos contadores brasileiros da realidade das IES que ministram o curso de Ciências Contábeis, com a finalidade de discutir a qualidade do ensino, as tendências da profissão e os principais desafios atuais dos cursos.
 
“Nessa última década, nós demos um grande impulso na profissão, e foi, em grande parte, por causa da nossa aproximação com a academia que isso aconteceu”, afirma o presidente do CFC, José Martonio Alves Coelho, ressaltando a importância do Encontro Nacional de Coordenadores e Professores do Curso de Ciências Contábeis.
 
As inscrições para o evento podem ser feitas na página do IX Encontro: http://www.cfc.org.br/sites/ixencpccc/index.html.
 
O evento, que conta com o apoio da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC), irá discutir temas como “O Desempenho dos Estudantes de Ciências Contábeis no Exame de Suficiência”, “Ministério da Educação/Banco Mundial/International Accounting Education Standards Board/Conselho Federal de Contabilidade – Panaroma Global do Curso de Ciências Contábeis” e “Adaptação dos Cursos de Ciências Contábeis ao Ensino do IFRS”, entre outros.
 
Histórico
Em 2014, o Encontro volta a ser realizado em Brasília, após ocorrer em algumas capitais brasileiras.
 
Promovido pelo CFC, anualmente, a partir de 2006, as duas primeiras edições do Encontro foram realizadas no auditório do Conselho Federal, em Brasília-DF. Em 2008, o evento ocorreu em Gramado-RS, como parte da programação do 18º Congresso Brasileiro de Contabilidade (CBC).
 
Em 2009 e em 2010, as duas edições do evento voltaram a ser realizadas na sede do CFC. Já o VI Encontro ocorreu no auditório da Universidade de Fortaleza (Unifor), na Capital cearense.
 
Em 2012, ano da realização do 19º Congresso Brasileiro de Contabilidade, o VII Encontro foi introduzido na programação do Congresso, ocorrido em Belém-PA.
 
No ano passado, o VIII Encontro Nacional de Coordenadores e Professores do Curso de Ciências Contábeis teve como sede o Teatro Bourbon Country de Porto Alegre-RS.

Fonte: Conselho Federal de Contabilidade

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.