x

Remessa e retornos de documentos para consultoria contábil e fiscal

Conhecer as datas de pagamentos de impostos, contribuições, salários, adiantamentos, além é claro, de fornecedores, prestadores de serviços, etc

17/09/2014 09:04

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Remessa e retornos de documentos para consultoria contábil e fiscal

Remessa e retornos de documentos para consultoria contábil e fiscal

A partir da abertura de uma empresa, é importante que o novo empresário tenha ciência da AGENDA de obrigações e relacionamento com a Empresa de Contabilidade.

Conhecer as datas de pagamentos de impostos, contribuições, salários, adiantamentos, além é claro, de fornecedores, prestadores de serviços, etc.

Logo no início dos trabalhos, os seguintes assuntos devem ser alinhados:

Data de envio de apontamentos de folha de pagamento;
Datas de envio ou retirada de documentos fiscais e contábeis;
Datas de envios de impostos e contribuições a pagar;
Datas de apresentação de resultados.
Há outros tantos assuntos que se pode elencar aqui, mas esses são principais para se dar início aos trabalhos e garantir qualidade da informação.

Montar uma agenda de compromissos com base nas informações fornecidas pela Empresa de Contabilidade auxilia na gestão de obrigações fiscais, além de evitar pagamentos de multas ou acréscimos por atrasos nos recolhimentos.

Os apontamentos de folha de folha de pagamento identificados dentro dos prazos determinados, ajudam na gestão de pessoal, pois fornece dados importantes, tanto do ponto de vista de cumprimento da Legislação, como também na relação com os colaboradores.

Fique de olho nisso. É simples, agradável, promove boa relação e ainda é lucrativo tanto em tempo, como em economia de recolhimentos.

Fonte: Administradores

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.