x

Administração e empreendedorismo: casamento que dá certo

O artigo tende a mostrar que mesmo em suas diferenças em características, objetivos e métodos, a Administração e o Empreendedorismo necessitam caminhar juntos

19/09/2014 08:36:57

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Administração e empreendedorismo: casamento que dá certo

Administração e empreendedorismo: casamento que dá certo

Atualmente tudo que seja diferente, inovador e criativo em qualquer cenário da sociedade ganha-se crédito, espaço e foco, despertando o interesse desejado. Porém por trás de toda novidade que aguce a sociedade, seja através de produtos ou serviços, não são expostos os riscos, os projetos, as etapas e quem são os envolvidos na busca do sucesso.

Segundo o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), publicado em seu site em 2009, o empreendedor tem como característica básica o espírito criativo e pesquisador. Ele está constantemente buscando novos caminhos e novas soluções, sempre tendo em vista as necessidades das pessoas. Assim essa capacidade de transformação inovadora de ideias através de seus riscos é chamada de Empreendedorismo.

Entretanto, entre a sociedade e o mundo dos negócios, é sábio que quase nada atinge o sucesso se não for planejado, organizado, controlado ou direcionado. Portanto quase todas as histórias de sucesso, produtos e serviços em ascensão não chegam ou não caminham sem a antiga e boa Administração.

Todos os projetos tem a base da busca de resultados e alcance de seus objetivos, seja na arte, na ciência ou na economia, na Administração, ela propõe o desenvolvimento da melhor forma possível para o destaque, para o foco e para o sucesso na obtenção de seus resultados, como já falava Chiavenato publicado pelo site Administração e Gestão em 18/07/2009, que Administração é a aplicação de técnicas com o intuito de estabelecer metas e operacionalizar o seu alcance pelos colaboradores participantes das organizações a fim de que se obtenha resultados que satisfaçam as necessidades de seus clientes assim como às suas próprias.

Dessa forma, tanto empreendedorismo quanto administração buscam o sucesso, o cumprimento de metas e a satisfação do cliente, tendo ambas um papel de destaque na sociedade e no mercado de trabalho, não podendo assim serem tratadas de formas distintas, mas sim de forma coletiva, juntas nas tomadas de decisões e na busca da inovação, unindo suas características no mercado de trabalho, formando então a melhor relação, o casamento perfeito para o destaque do profissional na busca do sucesso.

Por Clara Ramos

Fonte: Administradores

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.