x

Caixa disponibiliza consulta de FGTS via celular

A Caixa Econômica Federal disponibilizou aos trabalhadores mais uma excelente ferramenta para consulta ao FGTS

09/10/2014 13:11:25

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Caixa disponibiliza consulta de FGTS via celular

Caixa disponibiliza consulta de FGTS via celular
A Caixa Econômica Federal disponibilizou aos trabalhadores mais uma excelente ferramenta para consulta ao FGTS: O serviço de “Mensagem via celular”. Este serviço é gratuito e informa as ocorrências de depósito, juros e atualização, saldo e saque em conta vinculada do FGTS.
Para o gerente do FGTS da Caixa Econômica Federal em Santa Catarina, Marcelo Sandin Boeing (foto), “Aderindo ao serviço de FGTS pelo celular, o trabalhador tem seu direito assegurado e pode acompanhar as movimentações em sua conta de FGTS no momento que elas ocorrem”. O serviço é gratuito e para acessá-lo, o usuário deve observar seguintes orientações:
Acessar o site da CAIXA no endereço http://www.caixa.gov.br/, opção FGTS, “E-mail ou SMS”. Caso seja o primeiro acesso a esta funcionalidade, o trabalhador deverá realizar o cadastramento de senha no ambiente internet, http://www.caixa.gov.br/, a partir da confirmação de alguns dados, preencher seu número NIS/PIS/PASEP/NIT e clicar em “cadastrar senha”, ler o Contrato de Prestação de Serviços e clicar em “Aceito” e no botão “Esquecei a senha”, preencher todos os campos e clicar em “confirmar”, criar sua senha e clicar em “confirmar”, após em “ok” e fazer seu login. Além do serviço de mensagem de celular, ou SMS, existem as opções de consulta do “Extrato” (últimos seis meses) e “Extrato Completo”.
Se o trabalhador, já possuir a senha cadastrada, basta preencher o /PIS/NIS/PASEP/NIT, inserir a senha, clicar em “ok” e selecionar a opção “Serviços no Celular”

GIFUG/FL – CEF

Fonte: Caixa 

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.