x

Jucepar libera uso do nome de 32 mil empresas

Para os novos empreendedores, a medida da Jucepar possibilita mais opções de escolha de nome.

19/11/2014 08:43:20

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Jucepar libera uso do nome de 32 mil empresas

A Junta Comercial do Paraná (Jucepar) está disponibilizando para uso a razão social de 32.174 empresas que não atualizaram dados cadastrais ao longo dos últimos 10 anos e, a partir deste mês, estão enquadradas como inativas. Os nomes empresariais, agora, podem ser utilizados por novos empreendedores.
Com a medida, o objetivo da Jucepar é atualizar a base de empresas ativas no Paraná. “Fizemos uma campanha de atualização de dados e as empresas que não se apresentaram agora serão baixadas. São empresas que provavelmente foram fechadas sem que o fim das atividades tenha sido comunicado à Junta Comercial”, explica o presidente da Jucepar, Ardisson Akel.


Para os novos empreendedores, a medida da Jucepar possibilita mais opções de escolha de nome. “Devido ao volume de novos negócios que surgem no Paraná, a expectativa é que fique cada vez mais difícil a escolha de um nome empresarial, e em muitas vezes o empresário tem que recorrer a uma segunda ou terceira opção de razão social”, observa Akel.
Anualmente, a Junta Comercial do Paraná realiza o processo de baixa das empresas que estão há 10 anos sem atualizar dados do registro empresarial. Atualmente, o Paraná soma mais de 1 milhão de empresas em atividade.

Fonte: Bem Paraná

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.