x

Trabalho mesmo, só na metade do expediente, diz pesquisa

Reuniões desnecessárias, excesso de e-mails e falta de processos estão entre os problemas que tomam o tempo de funcionários

28/11/2014 08:09

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Trabalho mesmo, só na metade do expediente, diz pesquisa

RIO — Profissionais gastam menos de 50% do seu tempo no ambiente do trabalho com tarefas inerentes à sua ocupação, de acordo com uma pesquisa realizada com dois mil funcionários de empresas, feita pelas companhias AtTask, desenvolvedora de software de gestão, e Harris Interactive, de pesquisa de mercado. Isto significa que mais da metade das horas no escritório são gastas fazendo outras coisas. No estudo, os colaboradores relatam que a outra parte do tempo é gasta com reuniões inúteis, interrupções, conversas por e-mail e tarefas administrativas, dentre outras atividades.

— Dê uma olhada na folha de pagamento dos seus funcionários: é um tempo improdutivo bastante caro —diz Catherine Clifford, porta-voz do site Entrepreneur.com, ressaltando que a baixa produtividade dos funcionários traz grandes prejuízos para os empregadores.

Fonte: O Globo - RJ

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.