x

Plantão de Dúvidas sobre Simples Nacional

O Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP e o Centro de Orientação Fiscal – Cenofisco lançam em iniciativa pioneira o “Plantão de Dúvidas”, ação que visa sanar as dúvidas dos profissionais da Contabilidade sobre temas atuais.

08/01/2015 09:37:38

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Plantão de Dúvidas sobre Simples Nacional

Plantão de Dúvidas sobre Simples Nacional

O Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP e o Centro de Orientação Fiscal – Cenofisco lançam em iniciativa pioneira o “Plantão de Dúvidas”, ação que visa sanar as dúvidas dos profissionais da Contabilidade sobre temas atuais e complexos. A primeira edição será realizada no próximo dia 21 de janeiro, das 15 às 17 horas. A atividade é gratuita, para participar basta fazer a inscrição no Portal do Sindcont-SP, neste link.

A ação ocorrerá mensalmente na sede do Sindcont-SP, situada na Praça Ramos de Azevedo, 202, centro de São Paulo, e em janeiro terá o objetivo de atualizar os contabilistas sobre as principais mudanças no Simples Nacional para 2015. Uma das principais novidades desta legislação é que a partir deste ano, mais de 140 categorias profissionais poderão optar pelo regime simplificado de recolhimento de tributos.

A abordagem do tema será focada nas reais necessidades dos contabilistas, uma vez que os participantes do evento terão a oportunidade de encaminhar previamente suas dúvidas para a Entidade, através do e-mail [email protected] até o dia 14 de janeiro.

As dúvidas serão esclarecidas pelo consultor tributário Valmir Bezerra de Brito, que atua há mais de 35 anos na área de Imposto de Renda do Cenofisco. O especialista é mestre em Filosofia pela Faculdade São Bento e em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC SP, onde também cursou pós-graduação na área, além de autor de diversas publicações sobre direito tributário e contabilidade. De acordo com o especialista, “o Plantão de Dúvidas é uma oportunidade de orientar e tranquilizar contabilistas e empresários sobre as mudanças na legislação e fornecer uma resposta segura aos participantes sobre como efetuar a adesão e como é o funcionamento da tributação no Simples Nacional.”

Para o presidente do Sindcont-SP, Jair Gomes de Araújo, a escolha do tema da primeira edição do “Plantão de Dúvidas Sindcont-SP Cenofisco” deve-se ao fato de que as novas especificações do Simples Nacional, que entraram em vigor em janeiro, ainda geram muitas dúvidas aos profissionais da Contabilidade. “Com o compromisso de promover educação continuada de qualidade aos contabilistas, o Sindcont-SP oferece esta oportunidade para que se aprofundem na nova legislação e possam orientar corretamente os seus clientes a optar pelo regime tributário mais adequado. O Simples possibilita a redução da carga tributária e da burocracia às empresas, mas é importante analisar atentamente se esta é a opção mais vantajosa para cada negócio, pois a modalidade será aplicada durante todo o ano”, observa o dirigente da Entidade, que representa mais de 80 mil profissionais da Contabilidade que atuam na Região Metropolitana de São Paulo.

Fonte: Revista Dedução

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.