x

Adesão ao Simples Nacional encerra nesta sexta-feira

As micro e pequenas empresas em atividade que desejam alterar o regime atual de tributação e aderir ao Simples Nacional têm até hoje (30) para fazer a opção.

30/01/2015 08:18:26

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Adesão ao Simples Nacional encerra nesta sexta-feira

Adesão ao Simples Nacional encerra nesta sexta-feira

As micro e pequenas empresas em atividade que desejam alterar o regime atual de tributação e aderir ao Simples Nacional têm até hoje (30) para fazer a opção. No ano passado, uma mudança nas regras estendeu o benefício para 142 categorias.

A simplificação tributária e a redução da tributação são as principais vantagens acenadas pelo Simples Nacional para atrair as empresas. O novo regime de tributação beneficia empresas com faturamento bruto anual de até R$ 3,6 milhões.

Embora aparentemente vantajoso, o novo regime tem gerado dúvidas nos profissionais empreendedores. Do ponto de vista de facilidade e simplificação, os tributaristas não têm dúvidas. Mas uma simulação de cálculos mostra que nem todo empreendedor que aderir ao novo sistema passará a pagar menos imposto. Por isso, a orientação é que o empreendedor peça uma análise a um profissional que atua em área tributária.

Fonte: Diário do Nordeste

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.