x

Comissão de Finanças discute proposta que desonera folha de pagamento

A Comissão de Finanças e Tributação promove audiência pública nesta quinta-feira (9) sobre a proposta de desoneração da folha de pagamento do setor produtivo

07/04/2015 08:41:11

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Comissão de Finanças discute proposta que desonera folha de pagamento

A Comissão de Finanças e Tributação promove audiência pública nesta quinta-feira (9) sobre a proposta de desoneração da folha de pagamento do setor produtivo, objeto de Projeto de Lei (PL 863/15) encaminhado pelo Executivo em substituição à MP 669/15. O debate foi proposto pelo deputado Manoel Júnior (PMDB-PB).

A MP foi devolvida pelo presidente do Congresso Nacional, Renan Calheiros, no dia 3 de março. No mesmo dia, a presidente Dilma Rousseff assinou projeto de lei para substituir a medida provisória devolvida. A proposta foi assinada em regime de urgência, para ter prioridade na votação no Congresso.

O parlamentar destaca que a MP propunha alterações na legislação quanto à contribuição previdenciária sobre a receita bruta; à tributação de bebidas frias; e sobre medidas tributárias referentes à realização, no Brasil, dos Jogos Olímpicos de 2016 e dos Jogos Paraolímpicos de 2016.

“Fundamentalmente, a Medida Provisória determinava que a empresa que pagava alíquota de 1% de contribuição previdenciária sobre a receita bruta passaria a pagar 2,5%. A alíquota de 2% aumentaria para 4,5%”.

Foram convidados:
- o economista da Universidade Estadual de Campinas, Márcio Pochmann; e
- o presidente da Abert e diretor geral do SBT/Brasília, Daniel Pimentel Slaviero.

O debate será realizado às 10 horas, no plenário 04. 

Íntegra da proposta:

Fonte: Agencia Câmara

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.