x

Câmara Legislativa do DF realiza sessão em homenagem aos profissionais da contabilidade

“Iniciativas como essa da Câmara Legislativa do DF e o trabalho diário que o Sistema CFC/CRCs vem desenvolvendo nos oportunizam a convivência com homens e mulheres de sentimento fiel à classe contábil, que despertam a valorização do profissional...

29/05/2015 16:23

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Câmara Legislativa do DF realiza sessão em homenagem aos profissionais da contabilidade

O Conselho Federal de Contabilidade, representado pelo conselheiro Joaquim de Alencar Bezerra Filho, participou da sessão solene que a Câmara Legislativa do Distrito Federal realizou, na noite deste dia 28 de maio, para homenagem os profissionais da contabilidade. “Iniciativas como essa da Câmara Legislativa do DF e o trabalho diário que o Sistema CFC/CRCs vem desenvolvendo nos oportunizam a convivência com homens e mulheres de sentimento fiel à classe contábil, que despertam a valorização do profissional, como fez, no passado, o senador João Lyra ao estabelecer a data 25 de abril como Dia do Profissional da Contabilidade”, afirmou, durante discurso, Joaquim Bezerra. O conselheiro do CFC pelo Distrito Federal, Miguel Ângelo Martins Lara, também participou da solenidade.

A sessão solene foi requerida pelo deputado distrital Agaciel Maia, com o apoio da presidente da Câmara Legislativa, Celina Leão. A solenidade, realizada no auditório principal da Câmara do DF, recebeu cerca de 200 convidados.

“A classe está cada vez mais valorizada e respeitada, passando a ter, na consciência política, econômica e social, o verdadeiro valor que a profissão tem para com o patrimônio das pessoas físicas e jurídicas e da Nação em geral”, ressaltou Joaquim Bezerra.

Durante a sessão solene, o CRCDF prestou homenagem ao presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), José Martonio Alves Coelho, “pela inestimável contribuição ao desenvolvimento da normatização contábil no Brasil e pela dedicação à profissionalização e à capacitação cada vez mais aprofundada de contadores e técnicos de contabilidade, nos últimos anos, em prol da evolução institucional da classe contábil”.

A presidente do CRCDF, Sandra Batista, destacou em seu discurso “o orgulho e a responsabilidade com que a classe recebe mais uma vez essa importante homenagem da Câmara Legislativa do Distrito Federal pelo Dia do Profissional da Contabilidade. Para a nossa classe, que reúne só aqui no Distrito Federal quase 16 mil profissionais, esse é um reconhecimento importante do nosso trabalho e da nossa contribuição para o desenvolvimento do país”, destacou. Ela também lembrou a história da criação do CRCDF, que comemora 55 anos.

“Estamos passando por várias transformações na área econômica, não só no Distrito Federal, mas em âmbito nacional e mundial, e a equipe de contadores têm papel fundamental nesse processo. Papel de orientar, prefeituras ou governos estaduais, na contabilidade pública ou privada. Por isso, acredito que seja importante homenagear todos que atuam nessa área, pois sabemos o quão importante é o trabalho desses profissionais”, discursou o Agaciel Maia.

A mesa da sessão solene foi composta pelo deputado autor do requerimento; pela presidente do CRCDF, Sandra Batista; pelo conselheiro do CFC Joaquim Alencar Bezerra Filho; pelo presidente da Fenacon, Mario Elmir Berti; pelo presidente do Sindicato dos Contabilistas do Distrito Federal (Sindiconta-DF), Marcello José Moreira; pelo vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCDF e da Academia de Ciências Contábeis do Distrito Federal (Acicon-DF), Adriano Marrocos; pelo vice-presidente do Instituto dos Peritos e Consultores Técnicos (Inpecon), Gilberto Dantas; pelo diretor do Sescon-DF, Marco Aurélio Gomes de Sá; e pelo presidente da Associação Comercial do Distrito Federal, Cléber Pires.

Fonte: CFC

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.