x
Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial

Conselho Regional de Contabilidade realiza projeto de prevenção de riscos nos escritórios contábeis

Visitas são realizadas pela equipe de Fiscalização do CRCSP aos profissionais da contabilidade de diversas cidades do estado

14/09/2015 10:23

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Conselho Regional de Contabilidade realiza projeto de prevenção de riscos nos escritórios contábeis

O Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP) está realizando o projeto Visita Legal em diversas cidades do estado.

As visitas são feitas pela equipe de Fiscalização da entidade aos responsáveis técnicos das organizações contábeis da região metropolitana e do interior paulista. O objetivo é falar sobre prevenção e mitigação de riscos.

Na primeira fase do projeto, que aconteceu entre 2014 e 2015, foram visitados 18 municípios onde estão localizadas as delegacias regionais do Conselho. Durante o mesmo período, também foram promovidos dois encontros na capital.

Neste segundo momento, estão sendo visitados profissionais contábeis de outras cidades, como Taubaté (23/9), Mogi das Cruzes (23/9), São Vicente (24/9), São Caetano (24/9) e São Bernardo (24/9), São José do Rio Pardo (30/9) e São José do Rio Preto (8/10). O ‘pontapé’ inicial da segunda fase foi dado por Franca, na região de Ribeirão Preto.

As visitas continuam com o mesmo objetivo de conscientizar os profissionais da contabilidade e empresários de todo o estado sobre a importância da mitigação de riscos na Contabilidade.

“O projeto traz uma consciência diferente aos profissionais sobre a fiscalização do CRCSP e os chama para uma reflexão de que o trabalho da entidade é preventivo”, disse a vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina, Marcia Ruiz Alcazar.

 

“A primeira fase do projeto foi bem avaliada e as visitas passam a ser uma ação permanente. A expectativa para a segunda é que seja tão boa quanto a fase 1 e que os profissionais fiquem satisfeitos e encantados com todo o trabalho que a gestão do CRC de São Paulo desenvolve, agregando valor à profissão", reforçou Marcia.

A vice-presidente é a palestrante em todas as visitas ao lado do conselheiro José Aparecido Maion. Os temas abordados nas palestras são:

  • Visão do Sistema CFC/CRCs.
  • Objetivos e Estrutura do CRCSP.
  • Estatísticas e Resultados da Fiscalização.
  • Riscos Profissionais (Decore, Escrituração Contábil, Contrato de Prestação de Serviços, Distrato, Carta de Responsabilidade de Administração, NBC TG 100.

Cidades visitadas na primeira fase

Bauru, Guarulhos, São José dos Campos, Campinas, Santo André, São Bernardo do Campo, Santos, Jundiaí, Sorocaba, Osasco, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, Piracicaba, Ribeirão Preto, Araraquara, Marília, Presidente Prudente, Araçatuba e São Paulo.

Como participar das próximas visitas

O convite para participação no encontro é feita pela área de Fiscalização do CRCSP, via telefone e e-mail. Uma mensagem, com link para inscrição, é enviada a todos os profissionais registrados como Pessoa Jurídica no Conselho. A participação dos representantes dos escritórios contábeis é voluntária.

Fonte: Assessoria de imprensa CRCSP

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.