x

Neste domingo (20), mais de 8 mil prestarão exame no Estado de São Paulo para atuar como contador

Exame de Suficiência é obrigatório para exercer a Contabilidade; São Paulo é o estado com o maior número de inscrições, 8.799.

18/09/2015 15:50:19

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Neste domingo (20), mais de 8 mil prestarão exame no Estado de São Paulo para atuar como contador

Neste domingo (20), mais de 8 mil prestarão exame no Estado de São Paulo para atuar como contador

Neste domingo (20), estudantes do último ano e bacharéis do curso de Ciências Contábeis de todo o país prestarão o 2º Exame de Suficiência de 2015.

A aprovação no exame é o principal requisito para obter o registro no Conselho Regional de Contabilidade e exercer livremente a profissão. No Brasil, somente os cursos de Contabilidade e Direito utilizam esse recurso para nivelar o mercado e para obtenção do registro profissional. 

Ao todo, foram 43.368 inscrições no país, sendo que São Paulo é o estado com o maior número de inscritos: 8.799 bacharéis. As provas serão realizadas em 19 cidades: Araçatuba, Araraquara, Bauru, Campinas, Guarulhos, Jundiaí, Marília, Osasco, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba.

Os locais de prova estão disponíveis nos sites da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC – www.fbc.org.br), do Conselho Federal de Contabilidade (CFC – www.cfc.org.br)  e do CRCSP (Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo - www.crcsp.org.br).

Divulgação dos resultados

Os gabaritos preliminares das questões objetivas das provas serão divulgados nos sites da Fundação Brasileira de Contabilidade, do Conselho Federal de Contabilidade e do CRCSP em até 10 dias após a data de realização das provas. A relação dos aprovados será publicada no Diário Oficial da União e divulgada nos mesmos sites em até 60 dias a partir da data de aplicação das provas.

Para ser aprovado, o candidato deverá acertar, no mínimo, 50% da prova.

Quantos são?

Atualmente, o Brasil possui 527.781 profissionais da contabilidade, incluindo contadores e técnicos em contabilidade. No Estado de São Paulo, este número é de 148.091.

Sobre o exame

O Exame de Suficiência é estabelecido pela Lei n.º 12.249/2010 e regulamentado pela Resolução CFC n.º 1.373/2011. As provas são aplicadas pela Fundação Brasileira de Contabilidade.

Informações para a imprensa

Assessoria de imprensa do CRCSP
Denise Kelen - [email protected]
Fone: (11) 3824-5400 ramal 1145 /(11)  96076-0589

Fonte: Assessoria de imprensa CRCSP

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.