x

ICMS/SP – Simples Nacional – STDA ano base 2014, prazo de entrega vence dia 31/10

As empresas enquadradas no Simples Nacional na condição de ME ou EPP, contribuintes do ICMS e estabelecidas no Estado de São Paulo, terão até o dia 31 deste mês para entregar a STDA.

13/10/2015 07:54

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
ICMS/SP – Simples Nacional – STDA ano base 2014, prazo de entrega vence dia 31/10

As empresas enquadradas no Simples Nacional na condição de ME ou EPP, contribuintes do ICMS e estabelecidas no Estado de São Paulo, terão até o dia 31 deste mês para entregar a Declaração do Simples Nacional relativa à Substituição Tributária e ao Diferencial de Alíquota - STDA referente ao ano base 2014.
 
Apresentação
A STDA é uma Declaração das operações interestaduais realizadas por contribuintes paulistas do Simples Nacional, exceto o MEI, que envolve Diferencial de Alíquota, Antecipação Tributária e de operações internas de Substituição Tributária, conforme Portaria CAT nº 155/2010.
A prestação das informações é por estabelecimento. O contribuinte deve digitar o número da IE para o qual ele vai preencher as informações e repetir esse procedimento caso a empresa tenha mais de uma filial.
 
A quem se destina
Destina-se a todos os contribuintes paulistas do Simples Nacional, contribuintes do ICMS, exceto o MEI, que em algum mês do ano de 2014 estiveram como optantes do regime do Simples Nacional, mesmo que:
· a Inscrição Estadual tenha sido cancelada;
 · o contribuinte tenha sido desenquadrado;
· ou não tenha ocorrido nenhuma operação sujeita à antecipação, diferencial de alíquota ou substituição tributária, hipótese em que a referida declaração deverá ser enviada sem efetuar nenhum preenchimento.
Só deverão ser preenchidos os campos dos meses em que a empresa esteve como optante do Simples Nacional em 2014.
Se a empresa, por exemplo, mudou de IE a partir de maio de 2014, então ela deve preencher e enviar a STDA exercício 2015, ano base 2014, pela IE antiga até abril de 2014, e para os demais meses de 2014, pela nova IE.
 
Acesso
O acesso à STDA se dá no sítio do Posto Fiscal Eletrônico da Secretaria da Fazenda de São Paulo na internet, pelo endereço eletrônico:http://pfe.fazenda.sp.gov.br/, em Serviços Eletrônicos, ICMS; STDA; digitando usuário e senha.
 
Preenchimento
Como fazer o preenchimento O preenchimento é feito on-line no endereço eletrônico http://pfe.fazenda.sp.gov.br/ em Serviços eletrônicos ICMS; STDA.
 
Manual da STDA
 

Fonte: Siga o Fisco

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.