x

Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo tem novo presidente

Empresário da contabilidade Gildo Freire de Araújo é empossado na sede da entidade; CRCSP possui 150 mil profissionais registrados

08/01/2016 14:46:21

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo tem novo presidente

O Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP) iniciou 2016 com o mandato de um novo presidente: Gildo Freire de Araújo, profissional e empresário da contabilidade, pós-graduado em Controladoria, membro da Academia Paulista da Contabilidade.

O CRCSP faz parte do sistema CFC/CRCs (Conselho Federal de Contabilidade/Conselhos Regionais de Contabilidade), responsável pelo registro e pela fiscalização do exercício da profissão contábil no país. O desenvolvimento profissional também é prerrogativa da entidade.

Atualmente, no registro ativo do CRC de São Paulo constam quase 150 mil profissionais.

O novo presidente, em seu discurso de posse no dia 4 de janeiro de 2016, agradeceu a confiança que a entidade depositou nele e declarou que para o próximo biênio espera “continuar somando esforços para atingir o merecido reconhecimento da classe contábil”. O novo lema da gestão 2016-2017 é “Transparência a e Responsabilidade Social com Excelência”.

Sobre o presidente

Gildo é também conselheiro no Sindicato dos Contabilistas do Estado de São Paulo (Sindcont-SP), conselheiro da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Diadema, conselheiro da Associação Comercial e Empresarial de Diadema, conselheiro suplente na Cecomercio/Fecomercio.

Formação do CRCSP

O CRCSP conta com um Conselho Diretor formado por um presidente e mais quatro vice-presidentes. Na gestão 2016-2017 estarão à frente da entidade Gildo como presidente; Marcia Ruiz Alcazar, na pasta de Administração e Finanças; José Donizete Valentina, responsável pela área de Fiscalização, Ética e Disciplina; José Aparecido Maion na pasta de Desenvolvimento Profissional e Neusa Prone Teixeira da Silva atuando na área de Registro.

Também fazem parte do Conselho, um plenário formado por 36 conselheiros efetivos e 36 suplentes, as Câmaras de Recursos, Controle Interno, Fiscalização, Desenvolvimento Profissional e Registro.

Para atender aos profissionais da contabilidade, o CRCSP conta com 200 funcionários. Destes, 41 são profissionais que atuam na fiscalização dos serviços contábeis.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCSP

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.