x

Presidente do Sindcont-SP participa de reunião para discutir prazo da DeSTDA

A ideia é que a obrigação se torne anual em vez de mensal

11/05/2016 09:46:54

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Presidente do Sindcont-SP participa de reunião para discutir prazo da DeSTDA

O presidente do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP, Jair Gomes de Araújo, participou na tarde da segunda-feira (9) de uma reunião com o deputado Itamar Borges, presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo – Frepem, o secretario de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação e vice-Governador Marcio França, com o presidente da Junta Comercial Jânio Benith, o presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo - Sescon-SP, Marcio Massao Shimomoto, e do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de Sâo Paulo – CRC SP, Gildo Freire de Araújo.
 
O intuito da reunião foi que as Entidades Contábeis apresentassem sugestões para simplificar os processos de abertura e funcionamento de micro e pequenas empresas.
 
No encontro, foram discutidas as obrigações tributárias acessórias, tal como a declaração do simples nacional relativa à substituição tributária e ao diferencial de alíquotaDeSTDA. A ideia é tornar tais obrigações anuais, em vez de mensais, como ocorre atualmente.
 
Também foram discutidas a extinção da exigência de registro dos livros contábeis diários na Jucesp, os processos de informatização dos documentos necessários para abertura de empresas, e da validação pelo CRC SP do processo de abertura de empresas contábeis na Jucesp.
 
 “É preciso tornar essas entregas mais assertivas, sem causar tanto trabalho extra e, de certa forma, desnecessário ao Profissional da Contabilidade. Se otimizarmos as nossas ações, poderemos nos dedicar mais ao desenvolvimento das empresas”, afirmou Jair Gomes de Araújo.

Fonte: Sindcont - SP

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.