x

Mato Grosso sediará o VIII Encontro da Amazônia Legal em 2017

Cuiabá irá sediar o VIII Encontro da Amazônia Legal no próximo ano. O evento, que está agendado para os dias 26 a 28 de outubro, deve reunir 12 Estados brasileiros no total.

09/06/2016 08:47:30

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Mato Grosso sediará o VIII Encontro da Amazônia Legal em 2017

Cuiabá irá sediar o VIII Encontro da Amazônia Legal no próximo ano. O evento, que está agendado para os dias 26 a 28 de outubro, deve reunir 12 Estados brasileiros no total. A escolha da sede foi uma decisão tomada pelos presidentes dos Conselhos Regionais de Contabilidades da região Centro-Oeste e Norte. O encontro foi realizado nesta quinta-feira (5) em Boa Vista, Roraima.

Para a presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso (CRC-MT), Silvia Cavalcante, o encontro é uma oportunidade para o profissional contábil participar de ações de sustentabilidade no contexto sócio ambiental. “O Encontro visa informar e despertar nos contadores e demais profissionais da área a importância da contabilidade ambiental”, pontua. Além disso, reforça o privilegio de sediar o encontro pode fomentar o comércio e turismo em Cuiabá e municípios adjacentes.

Contabilidade a favor do desenvolvimento com sustentabilidade será o tema  do VIII Encontro. O evento acontece a cada dois anos, em capitais da Amazônia Legal, além de outros pólos adjacentes. A última edição foi realizada em setembro de 2015 no município de Macapá, no Amapá. Na ocasião, o tema abordado era o “Desenvolvimento Sustentável: Perspectivas e Desafios da Contabilidade”.

Fonte: CRC-MT

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.