x

Confiança do empresário do comércio cresce em maio, diz FecomercioSP

Mesmo com a elevação em maio, o índice continua abaixo de 100 pontos, o que sinaliza pessimismo do empresariado com a economia.

21/06/2016 16:19:26

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Confiança do empresário do comércio cresce em maio, diz FecomercioSP

Os empresários do comércio paulistano continuam pessimistas como nível de atividade da economia. Apesar disso, no mês de maio, o índice de confiança da categoria na economia brasileira teve aumento de 1,5% na comparação com abril, revelou o Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec), divulgado ontem(20) pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). O índice é divulgado mensalmente pela FecomercioSP.

Mesmo com a elevação em maio, o índice continua abaixo de 100 pontos, o que sinaliza pessimismo do empresariado com a economia. O Icec varia de 0 [pessimismo total] a 200 pontos [otimismo total].

Segundo a federação, o índice atingiu 75,9 pontos em maio, o que significou queda de 7,2% em relação ao mesmo mês do ano passado.

Para a FecomercioSP, o que puxou o crescimento do indicador no mês de maio foram as pequenas empresas, que “começam a vislumbrar uma melhoria” no país. Segundo a federação, o fato de o indicador continuar abaixo dos 100 pontos indica que os empresários do comércio de São Paulo continuam vendo com desconfiança o atual momento econômico, afetado pela crise econômica e incertezas políticas.

“A falta de perspectivas mais concretas para o cenário econômico e político ainda denota uma resistência na mudança desse panorama no curto prazo. Entretanto, tudo indica que os empresários já compreenderam que a recuperação do nível de atividade passa pela reorganização política, aprovação das medidas e reformas e uma nova agenda econômica, que ajudarão a retomar a confiança de todos”, diz a FecomercioSP.

Edição: Nádia Franco

Fonte: Agência Brasil

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.