x

Contábil

Divulgado concurso do exército com vagas para contadores

A carreira militar é o sonho de muitos profissionais pela sua estabilidade e plano de carreira. Se esse é também o seu sonho, confira um edital para Oficial do Exercito com 7 vagas para contadores (as).

04/07/2016 16:57

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Divulgado concurso do exército com vagas para contadores

Atenção contadores, se você sonha em ter uma carreira militar estável e progressiva, talvez seja sua chance. O Exército divulgou as inscrições para o Curso de Formação de Oficiais do Quadro Complementar para ingresso em 2017. 

Dentre as vagas ofertadas, 7 (sete) são para contadores (nível superior) e as inscrições vão do dia 22 de junho ao dia 05 de agosto de 2016. A taxa de inscrição é de R$ 120,00 (cento e vinte reais).

De acordo com as especificações do edital, a idade limite é de 36 anos completos até o dia 31 de dezembro do ano da matrícula do aprovado. Homens deverão ter altura mínima de 1,60 e mulheres 1,55. 

O soldo inicial será de R$ 8,800,00m (oito mil e oitocentos reais) além de benefícios como plano de saúde, odontológico, auxílio fardamento e alimentação. Após o curso, a posição assumida pelos aprovados será de primeiro tenente. 

A prova será composta de etapas expostas a seguir:

1ª etapa - Prova objetiva (70 questões) assim organizadas:

Língua Portuguesa - 7 questões; História do Brasil - 8 questões; Geografia do Brasil - 8 questões; Idioma Estrangeiro (Inglês ou Espanhol) - 7 questões e Conhecimentos Específicos - 40 questões.

2ª etapa - Exames de saúde (alguns são custeados pela corporação e outros pelos candidados).

3ª etapa - Exame de Aptidão Física:

Existem algumas diferenças entre os exames realizados por homens e mulheres, importante saber:

Os homens deverão fazer 15 flexões de braços, 30 abdominais supra, Corrida de 12min - 2.200m, Flexão de braços em barra (sem limite de tempo).

Já as mulheres deverão fazer 10 flexões de braços, com apoio dos joelhos, 20 abdominais supra, Corrida de 12min - 1.600m. 

4ª etapa - Verificação Documental Preliminar: Avaliação da veracidade dos documentos pessoais, diploma e demais documentos exigidos para comprovações posteriores. 

5ª etapa - Revisão Médica e Comprovação dos Requisitos para Matrícula: Perícia realizada pelos Médicos Peritos da EsFCEx

A realização das provas será nas seguintes cidades no dia 18 de setembro de 2016: 

Boa Vista, Manaus, Porto Velho, Rio Branco, Belo Horizonte, Juiz de Fora, Rio de Janeiro, Resende, Vila Velha, Aracaju, Fortaleza, João Pessoa, Maceió, Natal, Recife, Salvador, Teresina, Belém, Macapá, São Luis, Campo Grande, Cuiabá, Brasília, Goânia, Palmas, Uberlândia, Curitiba, Florianópolis, Santa Maria, Campinas, São Paulo, Taubaté, em locais a serem especificados no Edital.

O edital poderá ser conferido através do link: http://www.esfcex.ensino.eb.br/images/stories/Div_Conc_EsFCEx/ARQUIVOS_CA_2016_2017/Legislacao/edital_ca%202016_cfo-qc%202017.pdf

Fonte: Ministério da Defesa - Exército Brasileiro

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.