x

Societário

Jucemg apresenta projeto Junta Digital a seis estados brasileiros

Desenvolvido pela Jucemg e com apoio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e do Sebrae Nacional, o projeto, em vigor desde 30 de novembro de 2015 consiste em oferecer os serviços de atos empresariais e escrituração contábil exclusivam

08/07/2016 16:00:31

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Jucemg apresenta projeto Junta Digital a seis estados brasileiros

Com o objetivo de apresentar o projeto Junta Digital, a Junta Comercial de Minas Gerais recebeu na manhã desta quinta-feira, 07/07, representantes das Juntas Comerciais do Espírito Santo, Pará, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Bahia, Pernambuco e do Sebrae Nacional.

Desenvolvido pela Jucemg e com apoio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e do Sebrae Nacional, o projeto, em vigor desde 30 de novembro de 2015, consiste em oferecer os serviços de atos empresariais e escrituração contábil exclusivamente pela internet.

Alex Barbosa, diretor de Gestão da Informação e Modernização, apresentou o novo sistema de registral digital e como funciona o Integrador. “A ideia é expandir para esses estados, apresentando como funciona esse procedimento”, destacou Barbosa, o esforço em que a Jucemg vem implementando para melhorar e aperfeiçoar o sistema. Atualmente, sete estados participam do registro digital.

Para Barbosa, o projeto Junta Digital é uma sequência do Integrar, projeto que transferiu tecnologia da Jucemg para facilitar e agilizar a abertura de empresas, ajudando a implantar a Rede Nacional para Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios – Redesim, em parceria com o Departamento de Registro Empresarial e Integração – DREI e do Sebrae Nacional.

Na oportunidade, os representantes das Juntas Comerciais conheceram os procedimentos de abertura de empresas em Minas, como a Consulta de Viabilidade, etapa em que é feita a pesquisa e reserva do nome empresarial, se atividade econômica é permitida no local desejado e ainda quais exigências para obter alvará de localização e funcionamento necessário, bem como o Integrador estadual, que gera toda a documentação e comunicação entre os órgãos envolvidos na formalização de um empreendimento. A visita se estende até na sexta-feira, 08/07.

Fonte: Junta Comercial do Estado de Minas Gerais

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.