x

Receita Estadual de MG divulga tabelas para cálculo de impostos e taxas em atraso

O Fisco mineiro divulgou tabelas contendo os valores de multa e juros utilizados para cálculo de ICMS, ITCD e taxas em atraso para pagamento até agosto/2016.

03/08/2016 08:43

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Receita Estadual de MG divulga tabelas para cálculo de impostos e taxas em atraso

A Receita Estadual de Minas Gerais divulgou as tabelas contendo os valores de multa e juros a serem utilizados para cálculo de ICMS, ITCD e demais taxas em atraso, para pagamento até agosto/2016. A tabela em questão será utilizada para recolhimento em atraso referente ao período de janeiro/2011 a julho/2016.

Conforme legislação, desde 01/01/1998 o imposto devido e não pago no prazo previsto na legislação deve ser acrescido de multa e juros de mora. Com o intuito de facilitar o procedimento ao contribuinte mineiro, o Fisco estadual publica tabelas com os valores de multa e juros incidentes sobre esses débitos tributários com base no mês de vencimento.

As tabelas práticas para cálculo do imposto em atraso são publicadas mensalmente pela Diretoria da Superintendência de Arrecadação e Informações Fiscais e, neste mês, foram divulgadas pelo Comunicado Siaf nº 22/2016, publicado no DOE MG em 02.08.2016.

Fonte: Blog Contabilidade Fácil

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.