x

Contábil

Contabilidade é apresentada como excelente opção profissional a estudantes de Paranaguá

Jovens em fase de escolha de uma profissão tomaram conhecimento de aspectos diversos que envolvem a contabilidade

22/08/2016 10:04:41

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Contabilidade é apresentada como excelente opção profissional a estudantes de Paranaguá

A convite do coordenador da Comissão Jovens Lideranças Contábeis do CRCPR, Everaldo Bonsenhor, estudantes ensino médio do Colégio Bom Jesus, de Paranaguá, fizeram verdadeira imersão no universo da contabilidade, no último dia 12.

Por algumas horas, os jovens, que estão em fase de escolha de uma profissão, tomaram conhecimento de aspectos diversos que envolvem a contabilidade, a começar pelo que é a atividade, o que faz o contador, alternativas do mercado, etc. Ficaram sabendo que a profissão é uma das mais promissoras do momento, com um vasto campo de trabalho e muitas oportunidades de sucesso como empresário, carreira no setor privado ou público, na área de ensino e da pesquisa... Mais que isso: tiveram a oportunidade de conhecer um escritório contábil modelo, como funciona, e ainda como a classe contábil - uma das mais numerosas do país, com mais de meio milhão de profissionais ativos - está organizada em entidades que se ocupam do registro profissional, da fiscalização e do desenvolvimento de programas de educação continuada - o sistema formado pelos conselhos regionais de contabilidade e o CFC. 

O coordenador da Comissão Jovens Lideranças Contábeis do CRCPR, Everaldo Bonsenhor, comentou também sobre ações sociais desenvolvidas pelo Programa do Voluntariado da Classe Contábil (PVCC) e em parceria com os observatórios sociais, representados na cidade pelo Observatório Social de Paranaguá, e encerrou distribuindo aos alunos as publicações "Mensagem ao Futuro Profissional da Contabilidade (CFC)", "Código de Ética (CRC-PR)", "Cartilha do Orçamento Familiar", folder do Observatório Social de Paranaguá e o adesivo da campanha "Sou área livre de corrupção".

O encontro motivacional, que terminou com um convite aos jovens para fazerem o curso de Ciências Contábeis, foi no auditório Antônio Lopes de Sá, na sede da empresa Bonsenhor Contabilidade, em Paranaguá.

Fonte: CRCPR - Cons. Reg. de Contabilidade do Paraná

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.