x

Trabalhista

Ministro recebe proposta para fortalecer a participação de PCD's no mercado de trabalho

Em reunião no dia 18/8, o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, recebeu a sugestão de criar um banco de dados para cadastrar Pessoas com Deficiência e, desta forma, otimizar o programa de inserção desses trabalhadores no mercado de trabalho.

23/08/2016 10:25:47

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Ministro recebe proposta para fortalecer a participação de PCD's no mercado de trabalho

Em reunião no dia 18/08, o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, recebeu a sugestão de criar um banco de dados para cadastrar Pessoas com Deficiência (PCD's) e, desta forma, otimizar o programa de inserção desses trabalhadores no mercado formal.

A proposta apresentada pelo presidente da IBM Brasil, Marcelo Porto, será avaliada pela equipe técnica do Ministério do Trabalho para adequação necessária. Na audiência, o ministro sugeriu um novo encontro para tratar de parcerias que também promovam mais qualificação desses trabalhadores com deficiência.

Mercado de trabalho - Atualmente o Brasil apresenta um potencial de 827 mil vagas de emprego para pessoas com deficiência ou beneficiário reabilitado. De acordo com estimativa baseada no censo de 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), há pelo menos sete milhões de pessoas com deficiência elegíveis para a cota prevista na Lei nº 8.213/91. No entanto, em 2014 (dados mais atualizados), as empresas geraram apenas 381.322 postos, conforme os registros da Relação Anual de Informações Sociais do Ministério do Trabalho. O número é quase três vezes menor do que a real capacidade prevista na legislação.

Fonte: MT

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.