x

Trabalhista

Rio suspenderá atendimento para emitir Carteira de Trabalho

Carteira de trabalho: suspensão ocorre do dia 9 até receber as carteiras manuais e que seja expedida normativa do Ministério do Trabalho e Emprego sobre o assunto

05/10/2016 08:37

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Rio suspenderá atendimento para emitir Carteira de Trabalho

A Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab) do Rio de Janeiro anunciou hoje (4) que suspenderá, temporariamente, o atendimento para emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) , a partir do dia 9 até receber as carteiras manuais e que seja expedida normativa do Ministério do Trabalho eEmprego (MTE) sobre o assunto.

Os postos do Sistema Nacional de Empregos (Sine-RJ) do Estado do Rio de Janeiro e do Rio Poupa Tempo atenderão todos os agendamentos já realizados.

O governo federal suspendeu o modelo de agendamento eletrônico, implantando em 2015, que vem apresentando problemas e gerando atrasos na emissão.

O MTE deu prazo de 30 dias para que a Secretaria de Políticas Públicas de Emprego (SPPE), responsável pelo sistema Sine, solucione as falhas do sistema digital de emissão de carteiras de trabalho.

O governo federal liberou 1,5 milhão de documentos, que estão sendo distribuídos pela Força Aérea Brasileira (FAB) em todo o país. O ministério garantiu que, a partir de amanhã (5), cada estado terá disponível a quantidade necessária de carteiras para atender a demanda local. Para o Rio de Janeiro serão enviadas 26 mil carteiras.

O sistema de emissão do documento digital foi lançado em maio de 2008 e o agendamento eletrônico, em 2015.

Fonte: Agência Brasil

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.