x
Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial

Tecnologia

Conselho Regional de Contabilidade apresenta história da paciente com câncer e youtuber Jussara Del Moral, do canal Super Vivente

Palestra acontece no dia 24 de outubro; lenços estão sendo arrecadados na sede da entidade

06/10/2016 15:34

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Conselho Regional de Contabilidade  apresenta história da paciente com câncer e youtuber Jussara Del Moral, do canal Super Vivente

O Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP) está engajado na campanha Outubro Rosa 2016, como forma de chamar a atenção e alertar a população sobre o câncer de mama.

O câncer de mama é o segundo tipo que mais afeta mulheres no Brasil e no mundo, porém, a detecção precoce aumenta as chances de cura.

No dia 24 de outubro, às 19h, será realizada, na sede da entidade (Rua Rosa e Silva, 60 – Higienópolis) palestra com Jussara Del Moral, que é paciente de câncer de mama com metástases há quase nove anos. Ela é formada em Comunicação Social e, aposentada por invalidez, tornou-se youtuber com o canal SuperVivente, onde fala da doença com bom humor. 

No mesmo evento, a psicóloga clínica com aprimoramento em psico-oncologia coordenadora do Núcleo de Apoio ao Paciente do Instituto Oncoguia, Ana Paula Teixeira Olivati, falará sobre a doença.

O ingresso para participar da palestra é solidário, basta doar um lenço e o evento é aberto ao público.

Doação de lenços

Durante todo o mês de outubro, o Conselho, por meio da Comissão CRCSP Mulher, recebe doações de lenços, que serão encaminhados ao Instituto Oncoguia,  que trata de pacientes com câncer.

Os lenços poderão ser entregues na sede do Conselho ou nas delegacias da entidade, localizadas em 144 cidades do Estado de São Paulo.

Jussara

Descobriu o câncer na mama em 2007, ficou bem por dois anos até descobrir metástase nos pulmões. Em 2013, descobriu metástases na calota craniana. Fez cirurgias no crânio, radioterapias e quimioterapia oral.  Jussara acredita que se mantém viva e ativa graças aos exames que faz regularmente. Sobre a nova profissão de youtuber após os 50 anos, ela disse que seu exemplo pode ajudar muita gente (que tem ou não o câncer) a enxergar as adversidades de uma maneira positiva. “Isso me motiva a continuar viva, a desejar conhecer meus netos, a ir para a academia todos os dias, dançar muito e achar que a vida tem valido muito a pena, mesmo com as pedras no caminho”.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCSP

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.