x

Tecnologia

Aplicativo permite acompanhamento de projetos em tramitação no Congresso Nacional

Ferramenta de acesso gratuito oferece transparência dos trabalhos realizados pelo Poder Legislativo

11/10/2016 08:33:48

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Aplicativo permite acompanhamento de projetos em tramitação no Congresso Nacional

Projetos que seguem na pauta do Congresso Nacional, que são de interesse de empresários do setor de serviços e da população interessada em seguir os trabalhos do Poder Legislativo, poderão ser acompanhados em tempo real com o aplicativo lançado nesta semana durante a apresentação da Agenda Política e Legislativa da Fenacon 2016/2017.

A entidade, que representa mais de 400 mil empresas do setor de serviços, pretende, com a ferramenta, levar transparência e conhecimento ao público interessado nas temáticas pautadas na Câmara dos Deputados e no Senado. Além de reunir mais de 160 projetos que também estão na Agenda da Federação e aguardam deliberação e providências, o aplicativo será periodicamente atualizado com novas pautas. Esse é o primeiro e único aplicativo do gênero, que permite acompanhamento em tempo real para projetos de lei de um setor específico. Além disso, o usuário pode escolher os projetos de seu interesse e marcar para acompanhamento.

“A Agenda Política e Legislativa da Fenacon já é uma tradição entre os parlamentares e entidades e o aplicativo é uma forma de nos aproximarmos ainda mais desse público e também da sociedade. Com essa ação, conseguimos exercer nosso papel e nos colocamos de forma ativa no processo, com o objetivo de promover mudanças e participar do desenvolvimento país”, destaca o presidente da Fenacon, Mário Berti.

Entre os presentes no evento de lançamento estiveram deputados, senadores e entidades do setor de serviços, além de representantes de sindicatos filiados a Federação. A desburocratização de processos, a extinção das multas da Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço e Informações à Previdência Social (GFIP) e o adicional sobre o Imposto de Renda Pessoa Jurídica (DIPJ) , que são pautas importantes para a sobrevivência das empresas brasileiras, estão entre os projetos da agenda e do aplicativo lançados na tarde desta quinta-feira (19). O aplicativo é gratuito e está disponível para as plataformas Android, Windows Phone e Apple. Para instalar, basta buscar Fenacon na loja de aplicativos do celular.

O diretor político-parlamentar da Fenacon, Valdir Pietrobon, ressaltou que a intenção com o lançamento de mais uma edição da Agenda é provocar a sociedade brasileira acerca das mudanças necessárias. “Precisamos que os projetos indicados sejam aprovados com urgência para a geração de novos empregos e a distribuição de renda de forma igualitária”, comenta Pietrobon. Ele ressalta que o foco principal da ação é promover o desenvolvimento do país e do empresariado brasileiro.     

Fonte: Fenacon 

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.