x
Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial

Tecnologia

VI Seminário Jurídico da Fenacon

Evento tem o objetivo de discutir as principais estratégias jurídicas do Sistema Sescap/Sescon

27/10/2016 08:50

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
VI Seminário Jurídico da Fenacon

Acontece entre os dias 26 e 27, em Brasília, a sexta edição do Seminário de Gestão Jurídica e Legal da Fenacon. Voltado para advogados, gestores e presidentes de sindicatos filiados, o evento tem o objetivo de discutir as principais ações e estratégias jurídicas, judiciais ou administrativas que envolvem o cotidiano dos sindicatos do Sistema Sescap/Sescon.

Durante os dois dias, os participantes irão discutir temas como a Atuação das Entidades Sindicais, Responsabilidade Jurídica do Dirigente Sindical, Novo Código de Processo Civil e o Reflexo nas Entidades Sindicais; o Poder de Negociação Coletiva dos Sindicatos, entre outros temas.

Na abertura do encontro, o presidente da Fenacon, Mário Elmir Berti, falou sobre a importância de realizar um evento como esse. “Quero enaltecer o objetivo de oferecer ferramentas e trocas de ideias para que os problemas sejam resolvidos", afirmou.

O presidente do Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro (Sinsa), Luis Otávio Camargo Pinto, falou sobre a situação da justiça no país atualmente. Ele disse ainda que o Sinsa pretende criar uma premiação nacional para enaltecer as boas práticas jurídicas.

Já o diretor para Assuntos Jurídicos da Fenacon, Ricardo Monello, destacou a oportunidade de aprendizagem e crescimento para o Sistema. "É uma honra e orgulho coordenar um evento como esse. Hoje chegamos a quase 150 participantes, o que contribui muito para as nossas atividades".

A palestra Magna do dia foi proferida pelo Ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Douglas Alencar Rodrigues, que falou sobre “As Entidades Sindicais sob a Ótica da Justiça do Trabalho”. Ele afirmou que os temas que abrangem os sindicatos tem sido tratados com grande importância pela justiça do trabalho. Ele citou, por exemplo as convenções coletivas de trabalho.

Hoje (27), o evento contará com a presença do Miistro do Tribunal de Contas da União, Augusto Nardes e do delegado de Polícia Federal, Luciano Flores, entre outros representantes de órgãos.

Fonte: Fenacon

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.