x

Tecnologia

Seminário discute Programa de Proteção ao Emprego (PPE)

Evento em Brasília terá participação de empresas e trabalhadores para debate futuro do Programa. Inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o final desta quinta.

02/12/2016 10:38:42

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Seminário discute Programa de Proteção ao Emprego (PPE)

O Ministério do Trabalho, em parceria com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), realiza nesta sexta-feira (02), no Hotel Kubitschek Plaza, em Brasília, o seminário "Apresentação do Estudo de Avaliação do Programa de Proteção ao Emprego (PPE)". O encontro vai debater com trabalhadores e empregadores o desempenho as medidas propostas pelo governo para o aperfeiçoamento do PPE.

O objetivo do governo é transformar o programa em política permanente, realizando ajustes para torná-lo mais atrativo às empresas. Criado em julho de 2015, o PPE visa proteger o emprego em períodos de redução do nível da atividade econômica, a fim de desestimular as demissões em empresas que se encontram em dificuldades financeiras temporárias.

Até o início de novembro, já eram 63.345 trabalhadores que tiveram seus empregos garantidos pela adesão de 116 empresas ao Programa de Proteção ao Emprego (PPE), com pagamentos de 170.422.791,19 milhões em recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). No total, foram 188 pedidos de adesões encaminhados ao comitê do Programa, sendo que 154 foram deferidas, e 34 ainda estão em processo de análise.

Seminário - Estarão presentes no evento entidades de trabalhadores e empregadores, além dos representantes do Ministério do Trabalho e do DIEESE, que vão discutir os resultados do estudo de avaliação qualitativa do PPE; promover o debate sobre o desempenho do programa; e colher sugestões para o desenvolvimento de novos estudos e pesquisas sobre o tema.

Para inscrição gratuita no seminário é necessário acessar o link: http://migre.me/vyx6a. Mais informações pelo e-mail [email protected].

SERVIÇO:

Seminário de Apresentação do Estudo de Avaliação do Programa de Proteção ao Emprego (PPE)

Data: 02 de dezembro

Horário: 10h00 às 16h30

Local: Hotel Kubitschek Plaza Hotel. SHNQ. 2 - Asa Norte. Brasília (DF).

 

Fonte: MT

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.