x

Societário

Superintendência participa de encontro sobre desigualdade racial

Evento, que inclui palestras e debates, foi promovido pela OAB Regional.

08/12/2016 10:56:13

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Superintendência participa de encontro sobre desigualdade racial

A Superintendência do Trabalho e Emprego no Paraná (SRTE/PR) participou, nesta semana, da abertura do seminário temático "Reflexos da Desigualdade Racial". Composto de um ciclo de palestras e debates, o evento foi promovido pela Comissão de Igualdade Racial da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Paraná) para analisar os impactos da desigualdade racial na educação e no ambiente de trabalho.

"Igualdade para todos e sem discriminação", enfatizou o superintendente Paulo Kronéis, que destacou a importância do encontro como uma oportunidade de mostrar à sociedade o quão importante é a integração e união das pessoas, com base na educação e no constante trabalho em prol da evolução da sociedade.

Os debates realizados no seminário constarão de documento que será entregue ao poder público, a instituições de ensino e a setores de recursos humanos de empresas do Paraná.

"Sabemos que ainda somos invisíveis para a sociedade, mas a OAB Paraná vem nos colocando em posição de destaque para discutir nossas mazelas. Não estamos aqui para chorar, mas para contribuir para a melhoria das condições de educação e trabalho dos vulneráveis. Todos nós precisamos disso", afirmou a presidente da Comissão de Igualdade Racial da OAB Paraná, Silvana Cristina de Oliveira Niemczewski.

Participaram da abertura do seminário o procurador de Fiscalização do Exercício Profissional da OAB Paraná Giovani Cássio Piovezan; o desembargador do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná Aramis de Souza Silveira; a vice-presidente da Comissão de Assuntos Culturais da seccional, Carmem Iris Parellada Nicolodi; Saul Dorval da Silva, representando o presidente do Instituto Afro-Brasileiro; a jornalista Dulcinéia Novaes; o presidente do Conselho Municipal de Políticas Étnico Racial de Curitiba, Denis Denilto; a mestre em sociologia Neli Gomes da Rocha; e a presidente da Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Berenice Reis Lessa.

Fonte: MT

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.