PARTICIPE

O Maior Evento Online Contábil do País - Inscrições gratuitas

19 a 23 de junho de 2017

www.conbcon.com.br
x

Contábeis o portal da profissão contábil

26
Apr 2017
12:38
você está em:

Conteúdo » Notícias

Ministério do Trabalho debate modernização do Programa Nacional de Microcrédito

Novo texto da lei deve ser proposto até o final de janeiro

postado 11/01/2017 13:11:22 - 1.649 acessos

O Ministério do Trabalho reuniu, nesta terça-feira (10), representantes das entidades operadoras de microcrédito no país, representantes do governo, bancos oficiais e entidades que operam o microcrédito, para tratar da modernização da lei que instituiu o Programa Nacional de Microcrédito Produtivo Orientado (PNMPO). Ele prevê empréstimos de pequenas quantias a pessoas envolvidas com atividades na maioria das vezes informais, mas é de 2005 e precisa ser melhorado para se adequar à realidade econômica atual do Brasil.

O diretor do departamento de Emprego e Salário do Ministério, Hélio Francisco de Miranda, explica que novas reuniões serão realizadas dento do governo até que se chegue ao novo texto da lei. Mas ele adianta que a intenção é ampliar os limites de financiamento, ampliar o público beneficiado e diminuir a burocracia para tornar o crédito mais acessível. "A maior parte dos financiamentos são valores muito baixos. Há casos de pessoas que pedem empréstimos de R$ 100. Então, precisamos ter regras adequadas a esse público", explica.

Miranda espera finalizar os debates e apresentar o texto final até 31 de janeiro.

Fonte: MT

Notícia enviada por

ACOMPANHE NOSSAS NOTÍCIAS

Comentários

MATÉRIAS RELACIONADAS

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

TOP ENVIO DE Notícias

WebContábeis Conteúdo contábil atualizado e de qualidade em seu site.

Desconto de 10% na mensalidade dos planos básicos de conteúdo.

conheça mais

Facebook


Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Ao acessar este site você concorda com os Termos de uso. Página carregada em 0.04 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César