x

Trabalhista

Ministério do Trabalho debate modernização do Programa Nacional de Microcrédito

Novo texto da lei deve ser proposto até o final de janeiro

11/01/2017 13:11:22

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Ministério do Trabalho debate modernização do Programa Nacional de Microcrédito

O Ministério do Trabalho reuniu, nesta terça-feira (10), representantes das entidades operadoras de microcrédito no país, representantes do governo, bancos oficiais e entidades que operam o microcrédito, para tratar da modernização da lei que instituiu o Programa Nacional de Microcrédito Produtivo Orientado (PNMPO). Ele prevê empréstimos de pequenas quantias a pessoas envolvidas com atividades na maioria das vezes informais, mas é de 2005 e precisa ser melhorado para se adequar à realidade econômica atual do Brasil.

O diretor do departamento de Emprego e Salário do Ministério, Hélio Francisco de Miranda, explica que novas reuniões serão realizadas dento do governo até que se chegue ao novo texto da lei. Mas ele adianta que a intenção é ampliar os limites de financiamento, ampliar o público beneficiado e diminuir a burocracia para tornar o crédito mais acessível. "A maior parte dos financiamentos são valores muito baixos. Há casos de pessoas que pedem empréstimos de R$ 100. Então, precisamos ter regras adequadas a esse público", explica.

Miranda espera finalizar os debates e apresentar o texto final até 31 de janeiro.

Fonte: MT

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.